Prefeitura de Vinhedo

  • 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho:

    clique aqui e saiba mais
  • Obras

    + notícias

    2º acesso do Distrito Industrial: obras que vão garantir maior desenvolvimento econômico ao município seguem a todo vapor

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Obras, avança com as obras de construção do segundo acesso ao Distrito Industrial. A importante ação vai garantir maior desenvolvimento econômico ao município, possibilitando a vinda de novas empresas, além de oferecer melhores condições de Mobilidade Urbana aos trabalhadores que frequentam a região diariamente.

    “Esta obra é um sonho antigo e a nossa administração está tornando realidade. O Distrito Industrial de Vinhedo é bastante desenvolvido e com estas melhorias aumentaremos a nossa capacidade de crescimento econômico. Estamos falando da vinda de novas empresas e da geração de emprego e renda que a população tanto necessita. Vamos ao Trabalho!”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    O segundo acesso ao Distrito Industrial interligará a Rodovia Miguel Melhado (próximo ao acesso para a Rua João Edueta) com a Rua Francisco Foga.

    Com essa importante obra de mobilidade e infraestrutura, que faz parte do Programa de Governo do prefeito Jaime Cruz, Vinhedo estará preparada para receber ainda mais investimentos. O segundo acesso ao Distrito Industrial desafogará o único acesso existente por Vinhedo hoje, que é feito pela Avenida das Indústrias.

    As obras estão sendo viabilizadas por meio de um financiamento no valor de R$ 4,7 milhões junto à Caixa Econômica Federal, através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O trecho a ser implantado tem aproximadamente 700 metros de extensão, com infraestrutura completa.

    A Prefeitura de Vinhedo vem trabalhando firme para o desenvolvimento econômico do município, propiciando a chegada de grandes empresas, como a Ascenty, maior data center da América Latina, que já está iniciando as operações na cidade, e também a White Martins, com investimentos de centenas de milhões.

    Para tanto, a Administração Municipal está investindo em infraestrutura. Além do segundo acesso, a Prefeitura, por meio da autarquia Sanebavi, está implantando nova rede de água tratada e de coleta de esgoto doméstico no Distrito Industrial.