Prefeitura de Vinhedo

  • 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho:

    clique aqui e saiba mais
  • Esportes e Lazer

    + notícias

    Para melhor aproveitamento, Prefeitura divulga regras de utilização das piscinas públicas

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, divulga as regras para utilização das piscinas municipais. As normas são estabelecidas para que o público geral tenha tranquilidade e segurança para aproveitar o passeio da melhor forma possível.

    Aqueles que desejam frequentar as piscinas públicas precisam se dirigir ao local de seu interesse munidos do Cartão Cidadão de Vinhedo, documento com foto e comprovante de avaliação.

    A avaliação dermatológica é realizada nas piscinas do Jardim Bela Vista de segunda a sexta-feira, no período da manhã, entre 8h e 12h e no período da tarde, entre 13h e 17h. Na Piscina do São Matheus a avaliação está disponível de terça a sexta no período da manhã, entre 8h e 12h e no período da tarde, entre 13h e 17h, e também aos sábados das 8h às 14h30. É necessário usar sunga, maiô, sunquíni ou biquíni.

    Há algumas recomendações que os frequentadores precisam seguir para utilizar a piscina, por exemplo, a boia de braço não é permitida. Também não podem ser utilizadas aquelas infláveis que não servem apenas ao uso individual, pois podem atrapalhar os demais usuários do espaço.

    É proibido, ainda, consumir bebidas e alimentos de qualquer espécie; o uso de pés de pato, bolas, boias de colchões de lona, plásticas ou pneumáticas; correr ou realizar brincadeiras inadequadas; portar garrafas e copos de plástico ou de vidro; o uso de cosméticos ou óleo de bronzear, a entrada de pessoas com feridas expostas ou curativos; a entrada de animais; usar trajes inconvenientes, insuficientes ou incompatíveis com o local e praticar atos contrários à higiene.

    Crianças menores de 2 anos de idade, mesmo que acompanhadas dos responsáveis legais, não podem utilizar as piscinas. A medida leva em consideração o fato de que, nesta idade, os bebês ainda não possuem imunidade suficiente para o uso de piscinas públicas.

    As piscinas estão funcionando normalmente. Confira abaixo o endereço e horários disponíveis:

    Centro Esportivo e Recreativo Carlos Luiz Saltori
    Endereço: Rua São Felipe, nº 355, Jardim São Matheus.

    Funcionamento: sábados e domingos, das 12 às 17 horas;

    Centro Esportivo e Recreativo Avelino Cardoso
    Endereço: Rua Francisco de Assis, nº 115, Vila João XXIII.

    Funcionamento: sábados e domingos, das 12 às 17 horas.

    Parque Municipal Jayme Ferragut
    Endereço: Estrada da Boiada, nº 781, Portal.

    Funcionamento: de terça a domingo, das 12 às 17 horas;

    Piscina Municipal do Jardim Bela Vista
    Endereço: Rua Ágata, nº 110, Jardim Bela Vista

    Funcionamento: sábados e domingos, das 12 às 17 horas;