Prefeitura de Vinhedo

  • Informações sobre COVID-19:

    clique aqui e saiba mais
  • Educação

    + notícias

    Prefeitura promove evento de abertura do ano letivo para professores da Rede Municipal de Ensino

    Evento contou com uma palestra do professor e escritor Natanael dos Santos






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, 28, a abertura do ano letivo para os professores da Rede Municipal de Ensino. O evento, com temática sobre a cultura africana, ocorreu na E.M. Integração e contou com a presença do prefeito Jaime Cruz.

    “É nosso dever ensinar sobre a importância dos negros na história do Brasil, pois eles ajudaram a construir o país. E queremos que os nossos professores multipliquem esse conhecimento para os alunos das escolas municipais para que, no futuro, tenhamos jovens sem preconceitos e um mundo melhor”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    O evento foi dividido em dois períodos, contou com apresentações musicais e uma palestra do professor, historiador e pesquisador, Natanael dos Santos, sobre a cultura africana e a importância do negro na história do país.

    “O objetivo da abertura do ano letivo é dar boas vindas e acrescentar conhecimento aos professores da Rede Municipal de Ensino. Neste ano, escolhemos chamar o professor Natanael com o intuito de valorizar ainda mais a cultura afro-brasileira em sala de aula”, completou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    O ano letivo da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Vinhedo terá início na próxima segunda-feira, 3, para as 35 unidades escolares. A programação respeita o mínimo de 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).