Prefeitura de Vinhedo

  • 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho:

    clique aqui e saiba mais
  • Assistência Social

    + notícias

    Partida entre Palmeiras e Corinthians rende quase 1700 quilos de alimentos para famílias carentes

    Ao todo, parceria entre a Prefeitura e o Verdão já arrecadou mais de 7 toneladas em itens variados, que são encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade






    O clássico entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, domingo, 9, no Estádio Nelo Bracalente, contabilizou quase 1700 quilos de alimentos arrecadados. Nesta terça-feira, 11, o prefeito Jaime Cruz esteve no Fundo Social de Solidariedade acompanhando o recebimento e organização dos itens, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

    “Estamos demonstrando e prestando contas a você vinhedense. Todo esse material é resultado do último jogo. Você que foi ao estádio colaborou para que a gente possa ajudar famílias que estão precisando. Esses alimentos serão transformados em kits que serão distribuídos entre aproximadamente 140 famílias”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Acompanharam o prefeito Jaime Cruz a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Iolanda Dias, e os secretários municipais de Esportes e Lazer, Sandro Saltori, e de Assistência Social, Eduardo Galasso.

    Para conferir as fotos em alta resolução, clique aqui.

    Ao todo, desde o início da parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e o Palmeiras, os mandos de jogos do Verdão aqui no município já resultaram em mais de 7 mil quilos de alimentos arrecadados. Em todas as partidas no Estádio Nelo Bracalente, popularmente conhecido como Campo do Aquário, os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

    No jogo do último domingo, na estreia da edição 2020 do Brasileiro Feminino Série A1, o Palmeiras foi derrotado para o Corinthians pelo placar de 3 a 1.