Prefeitura de Vinhedo

  • 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho:

    clique aqui e saiba mais
  • Cultura e Turismo

    + notícias

    Matrículas para novos alunos das Oficinas Culturais da Prefeitura de Vinhedo começam na próxima segunda-feira, 17

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abre na próxima segunda-feira, 17, o período para matrícula de novos alunos que desejam frequentar os cursos gratuitos das Oficinas Culturais. As vagas remanescentes estão distribuídas nas áreas de artesanato, artes cênicas, dança e música.

    “A arte tem grande importância na formação de uma sociedade, assim como o esporte. Por isso não medimos esforços para oferecer aproximadamente 30 modalidades culturais para nossa população. Temos uma equipe de plantão na Central SIM aguardando todos aqueles que desejam participar de uma oficina cultural neste ano”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    As vagas remanescentes para novos alunos serão oferecidas nas seguintes modalidades: Patchwork; Boneca; Cerâmica; Desenho; Pintura; Ballet; Jazz; Sapateado; Hip Hop; Violão; Flauta Doce; Trompete; Trombone; Eufônio; Violino; Violoncelo; Viola Caipira; Coral; Teclado e Teatro.

    Para realizar a matrícula é necessário comparecer à Central SIM Centro, na Rua Monteiro de Barros, 17, munido do Cartão do Cidadão de 17 a 21 de fevereiro, das 8h às 17h, sem a necessidade de agendamento prévio. O atendimento será feito por ordem de chegada e de acordo com a capacidade de atendimento dos guichês da Secretaria de Cultura, que serão destinados exclusivamente para essa finalidade. Se menor de idade, o responsável legal deve estar presente.

    Já o morador que queira fazer a matrícula, mas que ainda não tenha o Cartão Cidadão deverá obrigatoriamente agendar o seu atendimento previamente  e, no dia agendado, comparecer à Central SIM Centro, apresentando a via original do CPF, RG e ou Carteira Nacional de Habilitação; Certidão de Nascimento, se menor de 18 anos; comprovante oficial de residência recente, emitido (no máximo) nos últimos 60 dias.

    Se menor de idade, o responsável legal também deve apresentar essa mesma documentação e estar presente no momento do atendimento.

    Serão aceitos como comprovantes de residência faturas de água, luz ou telefone fixo em nome do solicitante do cartão ou de seu cônjuge (desde que haja a apresentação da Certidão de Casamento ou união estável). Se contrato de aluguel, este deve ter prazo determinado, com firma do locador e locatário reconhecida.

    O cidadão ainda pode apresentar como comprovante de endereço complementares o título de eleitor de Vinhedo, atualizado pela biometria; fatura de telefonia celular ou correspondências do tipo bancária, cartão de crédito, plano de saúde, gás emitidas em nome do requerente com no máximo 60 dias.

    Não é aceita a declaração de residência como comprovante de endereço. Se o requerente não tiver outra forma de comprovação de residência na cidade, será aberto um procedimento interno à vistoria de endereço para, se comprovado, emitir posteriormente o Cartão Cidadão de Vinhedo.

    Para agendar o atendimento acesse: www.vinhedo.sp.gov.br/agendamento

     

    Serviço:

    Matrículas Novos Alunos

    Data: 17 a 21 de fevereiro

    Local: Central SIM – Rua Monteiro de Barros, 17 – Centro

    Horário: 8h às 17h