Prefeitura de Vinhedo

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

As empresas públicas, privadas e os órgãos governamentais que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) são obrigados a organizar e manter em funcionamento a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A Portaria nº 585/2018 traz a nomeação da CIPA.  Os objetivos desta Comissão são observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho, solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes, solicitando medidas que previnam acidentes e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.


ELEIÇÃO DA CIPA

A eleição foi realizada entre 15 e 26 de julho de 2019. O resultado pode ser consultado abaixo:

 

A Comissão Eleitoral convocou todos os colaboradores interessados em candidatar-se aos cargos de representantes, titulares e suplentes da CIPA, para a gestão 2019/2020, a efetivarem suas inscrições a partir do comunicado publicado no Boletim Municipal nº 459, de 19 de junho de 2019.

As fichas à inscrição foram disponibilizadas em cada secretaria da Prefeitura de Vinhedo no período de 17 de junho a 9 de julho de 2019. O resultado da eleição anterior pode ser conferido no arquivo abaixo:

Mais informações podem ser obtidas junto aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT):

Endereço: Avenida dos Imigrantes, s/nº, Portal (Memorial do Imigrante)
Telefone: (19) 3876-2750
Horário de atendimento: das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira
E-mail: sesmt.administracao@vinhedo.sp.gov.br