Prefeitura de Vinhedo

  • Educação infantil:

    aberto credenciamento a instituições de ensino particular
  • Normas, regimentos e resoluções

    A Secretaria Municipal de Educação publica aqui conteúdos que objetivam facilitar o acesso às normas e regimentos internos da Rede Municipal de Ensino.

    Os membros da Comissão de Avaliação Pedagógica e Projetos Educacionais estão informados na Portaria nº 556/2014. Já a Responsabilidade Educacional em Vinhedo está disposta na Lei Municipal nº 3612/2014.

    Consulte as normas, regimentos e resoluções da Secretaria Municipal de Educação:

     

    ‣ Bases e Diretrizes da Educação Nacional 

    ‣ Diretrizes curriculares nacionais à educação infantil 

    ‣ Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

    ‣ Gestão Democrática da Educação

    ‣ Plano Municipal de Educação

    ‣ Programa Cidade Educadora

    ‣ Programa Auxílio Transporte Escolar Gratuito

    ‣ Sistema Municipal de Ensino de Vinhedo

    ‣ Quadro dos servidores

    Vinhedo atende à Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que vincula o piso salarial do profissional da educação à jornada padrão de, no máximo, 2/3 da carga horária de trabalho destinada às atividades de interação com os estudantes e de, no mínimo, 1/3 às atividades extraclasse, voltadas à formação continuada em serviço e ao planejamento de atividades pedagógicas.

    Com a adoção da regra, os docentes passaram a ter um tempo maior destinado ao seu estudo, ao aprimoramento de seu conhecimento, ao planejamento de suas aulas e à correção e à elaboração de provas, fator que colabora efetivamente à promoção de ensino de qualidade nas unidades escolares municipais.