Prefeitura de Vinhedo

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    Para solicitação de vaga em creche (berçário e maternal), para crianças com 4 meses a 2 anos e 11 meses, o responsável legal deve agendar o atendimento.

    Este agendamento também pode ser feito pela internet (clique aqui) ou, ainda, presencialmente em um dos seguintes endereços (que são os locais de atendimento):

    Central SIM Vinhedo Digital
    Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 17, Centro (CEP: 13280-081).
    Horário de atendimento: das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas.
    Telefone: (19) 3886-3486.

    Atendimento Cidadão (Capela)
    Endereço: Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, em frente ao Centro de Fisioterapia.
    Horário de atendimento: das 8h30 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
    Telefone: (19) 3886-1064.

    A lista de espera pode ser consultada clicando aqui.  Lembre-se de consultar o Decreto Municipal nº 056/2014, que regulamenta os procedimentos de inscrição, reformulação e adaptação da lista de concessão de vagas em creche municipal.

    Qual é a documentação necessária?

    Para solicitar a inscrição da criança os responsáveis legais devem, obrigatoriamente, levar a criança no atendimento, pois o cadastro tem foto tirada no momento do atendimento. 

    Também é preciso apresentar a documentação exigida pelo Decreto Municipal nº 47/2014, para efetivação do Cartão Cidadão de Vinhedo, que são originais e cópias dos seguintes documentos:

    ‣ RG ou certidão de nascimento do menor;
    ‣ RG, CPF ou CNH dos responsáveis do menor;
    ‣ comprovante oficial de residência dos últimos dois meses (conta de água, luz ou telefone fixo em nome dos pais da criança);
    ‣ carteira de trabalho ou declaração de trabalho da mãe da criança (declaração em papel timbrado da empresa, com as informações dos dias e horário de trabalho, endereço e telefone do local de trabalho).

    Se for contrato de aluguel, como comprovante original de residência deve ser apresentada a documentação com prazo determinado e com firma do locador e locatário com firma reconhecida.

    Se não for possível apresentar esses comprovantes oficiais de residência, são aceitos comprovantes complementares, sendo esses: título de eleitor (atualizado pela biometria de Vinhedo), ou registro de imóvel (certificado de compra e venda, título de propriedade e domínio do imóvel situado em Vinhedo) ou contrato de locação (por prazo determinado, cessão de uso e outros títulos de uso de imóvel situado em Vinhedo) juntamente a uma correspondência que comprove o endereço (recebida em até 60 dias), podendo ser de fatura de telefone celular, comprovante de cartão de crédito ou comprovante de plano de saúde.

    Para declamação de trabalho, se a mãe exerce atividade sem registro em carteira, é preciso apresentar e fornecer uma declaração com a informação dos dias, horário, endereço e telefone do local de trabalho, com reconhecimento de firma do empregador. Já se for trabalho autônomo, apresentar e fornecer uma declaração de veracidade de autônomo, reconhecida em cartório.

    Qual é a documentação exigida para inscrição de crianças em período integral, que já estejam matriculadas no período regular nos CEIs?

    Além da documentação acima informada, para inscrição ao período integral aos níveis maternal II, fases I e II, também é preciso fornecer a declaração de matrícula da unidade escolar na qual a criança já está inscrita em período regular (solicite à secretaria da escola).