Prefeitura de Vinhedo

Matrículas de novos alunos

De 30 de outubro a 16 de novembro de 2017 a Secretaria Municipal de Educação abre as matrículas para novos alunos de educação infantil ao ano letivo de 2018, nos seguintes níveis de atendimento:

– maternal 2: para crianças que com 3 anos completos até 31 de março de 2018;
– fase 1: para crianças com 4 anos completos até 31 de março de 2018;
– fase 2: para crianças com 5 anos completos até 31 de março de 2018.

A matrícula deve ser realizada na secretaria dos Centros de Educação Infantil (CEIs). Os responsáveis legais pelo aluno devem apresentar a matriz original do Cartão Cidadão de Vinhedo, Cartão Bolsa Família e um comprovante de endereço atualizado (dos dois últimos meses, no máximo).

Além disso, no ato de inscrição, deve ser fornecida uma cópia do Cartão Cidadão de Vinhedo, do comprovante de endereço, da carteira de vacinação atualizada e duas fotos 3×4. Caso não haja vaga disponível no CEI mais próximo da residência ao nível de matrícula, a secretaria vai indicar outra unidade à realização da inscrição.

Caso o estudante não tenha o Cartão Cidadão de Vinhedo, é preciso requerê-lo  na Central SIM Vinhedo Digital (Rua Monteiro de Barros, nº 151, no Centro); com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas; ou no Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela (Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, s/nº, Capela), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Clique aqui para mais informações e documentação exigida.

A regulamentação dos procedimentos de inscrição, reformulação e adaptação da lista de concessão de vagas em creche municipal estão dispostas no Decreto Municipal nº 56/2014.