Prefeitura de Vinhedo

Matrículas e transferências

A inscrição de novo aluno deve ser feita pelo responsável legal do estudante – aos que tenham menos de 18 anos – na escola municipal que fique mais próxima à residência da família, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Os documentos necessários são: original e cópia do Cartão Cidadão de Vinhedo, da declaração de transferência ou do histórico escolar, da certidão de nascimento ou do RG do aluno, do RG e CPF dos responsáveis legais, além de comprovante de endereço atualizado (últimos dois meses) e duas fotos 3×4.

Para fins de atualização cadastral é solicitado pela secretaria da EM um comprovante de endereço atualizado a todos os alunos matriculados para a localização dos pais, principalmente em situações emergenciais.

EJA

A matrícula às turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deve ser feita nas unidades municipais que atendem esta modalidade, sendo:

– fundamental I e II e ensino médio: EM Integração (Rua Monteiro de Barros, nº 351, Centro);
– fundamental I: EM Dom Mathias (Rua Juliana Von Zuben Degelo, Jardim Bela Vista);
– fundamental II: EM Professor André Franco Montoro (Rua Juliana Von Zuben Degelo, Jardim Von Zuben).

Lembre-se que tanto aos alunos do ensino fundamental (1º ao 9º ano) quanto da EJA é preciso ter o Cartão Cidadão de Vinhedo. A documentação pode ser consultada clicando aqui.

Por que, anualmente, as escolas municipais pedem um comprovante de endereço atualizado aos alunos se já têm o Cartão Cidadão de Vinhedo?

Para fins de atualização cadastral as EMs solicitam um comprovante de endereço a todos os alunos matriculados (referente aos últimos dois meses) para a localização dos pais, principalmente em situações emergenciais.

Aos estudantes que frequentarão o 1º e o 6º ano do ensino fundamental no ano letivo de 2016, além da atualização cadastral, esta solicitação se faz necessária para indicar a unidade escolar municipal mais próxima da residência do aluno, em atendimento à Lei Federal nº 9.394/1996, art. 4º e inciso X.

Ainda aos alunos que tenham o Cartão Saúde Nacional emitido pela na Central SIM Vinhedo Digital antes de 1º de abril de 2014, as escolas municipais têm orientado para que os responsáveis legais ou o aluno (se maior de 18 anos) façam a atualização cadastral do Cartão Cidadão de Vinhedo.