Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC)

    A Prefeitura de Vinhedo mantém parceria com a Escola Técnica Estadual (ETEC), do Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da qual oferece um curso técnico noturno em Administração, com aulas na Escola Municipal (EM) Dom Mathias (Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, nº 100, Capela).

    O curso é destinado tanto aos moradores que concluíram o ensino médio quanto aos que estejam matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio. As aulas acontecem no período noturno e são gratuitas, com duração de um ano e meio.

    Qual é a legislação que autoriza esta parceria?

    A Lei Municipal nº 3.641/2014 é que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar a parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Autarquia Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), objetivando a abertura de sala descentralizada de ETECs em Vinhedo.

    Como faço para me inscrever?

    Os interessados devem realizar um processo seletivo (vestibulinho) para participar do curso técnico. As inscrições são feitas, exclusivamente, pela internet, no site: www.vestibulinhoetec.com.br.

    Mais informações podem ser obtidas nos seguintes telefones, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas: (11) 3471-4071 ou 0800-7722-829. Os resultados também são divulgados no próprio site da ETEC.