Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Transporte universitário

    O período ao cadastro é divulgado por meio do Boletim Municipal. Ao ano letivo de 2018 está prevista para janeiro.

    O cadastro é exclusivamente destinado aos moradores de Vinhedo que são alunos de escolas, universidades e faculdades, públicas e particulares, matriculados em cursos de nível técnico e universitário, interessados em utilizar o transporte universitário.

    Vou me cadastrar pela primeira vez, o que devo fazer?

    O cadastro é destinado aos moradores de Vinhedo que são alunos de escolas, universidades e faculdades, públicas e particulares, matriculados em cursos de nível técnico e universitário, interessados em utilizar o transporte universitário no 2º semestre do ano letivo de 2017.

    Nos períodos de cadastro, o atendimento ocorre em dois locais, mediante agendamento prévio:

    – Central SIM Vinhedo Digital (Rua Monteiro de Barros, nº 151, Centro), das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira;

    – Prefeitura na Capela (Rua Juliana Von Zuben Degelo, em frente ao Centro de Fisioterapia), das 8h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h, de segunda a sexta-feira.

    O agendamento do atendimento deve ser feito tanto presencialmente nos dois locais de atendimento, quanto pela internet em https://www.mitraonline.com.br/agendacidadao.

    Se menor de idade, o agendamento deve ser feito pelo responsável legal.

    Quais são documentos necessários ao primeiro cadastro (estudante e responsável legal)?

    Para fazer o cadastramento é preciso apresentar os seguintes documentos originais, de acordo com o Decreto Municipal nº 47/2014:

    – RG, CPF ou CNH (caso seja menor, apresentar também de seu responsável legal);
    – comprovante de endereço do estudante (de acordo com as exigências do Cartão Cidadão de Vinhedo, não sendo aceitos outros tipos de comprovantes);
    – título de eleitor atualizado pela biometria;
    – comprovante de matrícula original assinado pela instituição de ensino (constando data, horário do início e término da aula) e/ou boleto bancário da instituição;

    Quem já possui o Cartão Cidadão de Vinhedo tem que, obrigatoriamente, fazer a atualização dos dados e manifestar interesse pelo subsídio.

    O cadastramento de interesse é feito via sistema, por meio de declaração do estudante ou de seu representante legal, devendo – neste ato – ser declarado a renda familiar de todas as pessoas que residam no imóvel. Se a administração achar necessário, pode averiguar as informações por meio de visita de agente público.

    O cadastramento de interesse realizado nas centrais SIM poderá a critério da Secretaria de Educação ser inserido junto ao CadÚnico, Lei Federal nº 6135/2007.

    No ato do cadastramento ou recadastramento o estudante tem que informar, também, o banco, agência, número de conta e tipo, sendo sua ou de seu representante legal, com base na Lei Municipal nº 3270/09.

    Lembre-se que informar dados falsos incorre em crime previsto em legislação vigente, inclusive restituindo os cofres públicos caso tenha recebido o benefício irregularmente. Os critérios para deferimento do auxílio aos estudantes dependem do recadastramento.

    Os alunos que utilizarão passagens da Viação Lira e os passes da Rápido Luxo deverão fazer o cadastro nos locais de atendimento e o cadastro na empresa responsável.

    Ao uso do transporte Lira (SP) é preciso fazer a carteirinha no guichê da empresa (que fica no terminal rodoviário do Centro) e levar uma cópia carteirinha à Secretaria Municipal de Educação para a liberação dos passes.

    Já ao uso dos passes da Rápido Luxo é preciso fazer o cadastro nas agências, que ficam nos terminais rodoviários do Centro e Capela, para emissão do cartão. Sem este cadastro a Secretaria Municipal de Educação não consegue liberar a carga de passe.
    A Secretaria Municipal de Educação fica na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 50, Barra Funda, ao lado da Escola Municipal Professora Darci Ana Dêgelo Briski; atendendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

     

    Quais são as exigências para Cartão Cidadão de Vinhedo?

    Para saber como fazer o cadastro único do cidadão e obter o Cartão Cidadão de Vinhedo, clique aqui.  Em caso de dúvidas, os contatos dos locais de atendimento são:

    – Central SIM Vinhedo Digital (Rua Monteiro de Barros, nº 151, Centro), das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira;

    – Prefeitura na Capela (Rua Juliana Von Zuben Degelo, em frente ao Centro de Fisioterapia), das 8h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h, de segunda a sexta-feira.

    É exigida alguma documentação ao embarque no transporte disponibilizado?

    Para uso das linhas fretadas os estudantes cadastrados e recadastrados devem apresentar o Cartão Cidadão de Vinhedo e um documento de identidade com foto.

    Quais são os itinerários disponibilizados? 

    Confira as linhas, períodos, instituições, início da linha, pontos e horários de embarque e desembarque:

    Linhas de Campinas
    Itinerário Total  de alunos 
    59
    28
    47
    38
    61
    26
    26
    109
    147
    34
    22
    23
    10
    102
    37
    60
    73
    231
    49
    Linha de Itatiba
    Itinerário Total  de alunos 
    94
    Linha de Jaguariúna
     
    Itinerário Total  de alunos 
    17
    Linhas de Jundiaí
     
    Itinerário Total  de alunos 
    29
    20
    72
    142
    46
    150
    Linhas de Limeira
     
    Itinerário Total  de alunos 
    22
    14
    Linha de São Paulo
     
    Itinerário Total  de alunos 
    30
    Linha de Valinhos
     
    Itinerário Total  de alunos 

     

    125
     TOTAL DE ALUNOS NO FRETADO:  1.943
    TOTAL DE ALUNOS (PASSE): 404