Prefeitura de Vinhedo

Transporte universitário

A Secretaria Municipal de Educação divulgou o período de cadastro e solicitação à subvenção de transporte universitário, direcionado para novos alunos e para uso no 2º semestre de 2019. Os interessados tiveram de 1º a 31 de julho de 2019 para efetuar a sua solicitação.

Aos alunos que perderam o prazo acima, porém, a Secretaria Municipal de Educação prorrogou em mais três dias o período, permitindo o cadastro nos dias 7, 8 e 9 de agosto de 2019.

O atendimento deve ser agendado antecipadamente pela internet, sendo que a Central SIM Vinhedo Digital atende mediante procura espontânea, por ordem de chegada. A solicitação deve ser formalizada nesses dois locais de atendimento:

 Central SIM Vinhedo Digital: Rua Monteiro de Barros, nº 17, Centro; das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira;

‣ Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela: Rua Juliana Von Zuben Degelo, s/nº, em frente ao Centro de Fisioterapia; das 8h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h, de segunda a sexta-feira.

Se o requerente tiver menos que 18 anos,  o responsável legal do aluno também deve agendar seu horário de atendimento para cadastro de ambos.

O cadastro é exclusivamente destinado a moradores de Vinhedo que são alunos de escolas, universidades e faculdades, públicas e particulares, matriculados em cursos de nível técnico e universitário, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Lei Municipal nº 3.270, de 16 de outubro de 2009, é que dispõe sobre o assunto. Conforme a legislação, as linhas de fretado são liberadas a partir do número mínimo de 15 alunos inscritos ao itinerário.

Saiba mais clicando no assunto de seu interesse:

‣ Como fazer o cadastro

‣ Documentação exigida

‣ Itinerário dos fretados

‣ Passagens da Viação Lira e passes da Rápido Luxo

 

Para uso das linhas fretadas os estudantes cadastrados e recadastrados devem apresentar o Cartão de Identidade Estudantil.

Outras informações