Prefeitura de Vinhedo

Universidade Pública Virtual

A partir da Lei Municipal nº 3773/2017, a Prefeitura de Vinhedo firmou um convênio com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com o objetivo de ampliar o acesso da população a cursos de nível superior, com a criação de um polo educacional na cidade.

UNIVESP é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC) para o oferecimento de cursos a distância.

Em sua primeira chamada no polo Vinhedo, a parceria atraiu 1.060 candidatos para os cursos totalmente gratuitos e que são oferecidos no município desde agosto de 2017.

O polo Vinhedo funciona na Avenida Independência, nº 5110, no prédio anexo ao CEI Sítio do Pica-Pau Amarelo. Fica aberto todos os dias, no período noturno, para dúvidas, acesso a computadores, etc. Mais informações pelo telefone (19) 3886-8029.

Quais são os cursos oferecidos?

São oferecidos os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. As aulas são no período noturno, com aulas presenciais quinzenais de acordo com o curso:

– Engenharia de Computação: comparecimento ao polo às quartas-feiras;
– Engenharia de Produção: comparecimento às quintas-feiras;
– Licenciatura em Matemática: comparecimento às terças-feiras;
– Pedagogia: comparecimento às segundas-feiras.

Como faço para me inscrever nos cursos?

É preciso prestar o vestibular da UNIVESP. Para mais informações, clique aqui.