Prefeitura de Vinhedo

  • Campeonatos

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promove campeonatos diversos. Abaixo saiba como participar, conheça o regulamento e a quantidade de equipes, atletas e dirigentes envolvidos:

    Copa Vinhedo de Futsal
    Podem participar do campeonato as seis primeiras equipes classificadas na 1ª fase do campeonato de futsal série ouro do ano anterior, mais o campeão e vice da série prata do ano anterior. A quantidade máxima de atletas inscritos por equipe é de 15 e mínima de dez.

    Futsal de base (categorias sub-10 e sub-12)
    Podem participar todas as equipes cadastradas na Secretaria ou novas equipes. A quantidade máxima de atletas inscritos por equipe é de 15 e a mínima de dez.

    Masters
    Podem participar todas as equipes cadastradas na Secretaria ou novas equipes. Cada equipe pode inscrever no máximo 22 atletas e no mínimo 18, observando o prazo máximo para as inscrições, podendo inscrever cinco atletas que não possuem vínculo com a cidade, denominados atletas de fora.

    Série Ouro (1ª divisão)
    Podem participar seis equipes que permaneceram na série ouro do ano anterior, mais as quatro que tiveram acesso pelo campeonato amador da série prata do ano anterior. Cada equipe pode inscrever no máximo 22 atletas e no mínimo 18, observando o prazo máximo para as inscrições, podendo inscrever cinco atletas que não possuem vínculo com a cidade, denominados atletas de fora.

    Série Prata (2ª divisão)
    Podem participar da série prata as seis equipes que permaneceram na Série Prata no ano anterior, mais as quatro equipes que tiveram acesso pelo campeonato amador da série bronze do ano anterior. Cada equipe pode inscrever no máximo 22 atletas e no mínimo 18, observando o prazo máximo para as inscrições, podendo inscrever três atletas que não possuem vínculo com a cidade, denominados atletas de fora.

    Futebol de base (sub-13 e sub-15)
    Podem participar todas as equipes cadastradas na Secretaria ou novas equipes. Cada grupo pode inscrever no máximo 22 atletas e no mínimo 18, observando o prazo máximo para as inscrições. Somente podem se inscrever atletas que moram ou estudam e Vinhedo.

    Futsal da Capela
    Pode participar toda equipe pertencente à região da Capela, sendo que são considerados pertencentes à região da Capela os bairros Casa Verde, Santo Antônio, Vila Garcez, Jardim Nova Palmares, Vida Nova I, II e III; Jardim São Carlos, Jardim Von Zuben, Jardim Bela Vista I e II, Hípica I e II, Jardim Eldorado, Jardim Savian, Jardim Alves Nogueira, Altos do Morumbi, Santa Cândida, Recanto Florido, Emobisa, Jardim Florido, Paineiras, Monte Verde, CDHU e Jardim São José.

    Cada equipe pode inscrever no máximo 15 atletas e no mínimo dez, observando o prazo máximo para as inscrições. Não pode ser inscrito atleta de fora da região da Capela, exceto um goleiro – desde que more ou trabalhe em Vinhedo e que, obrigatoriamente, jogue no gol.

    Como participar

    Os interessados em participar dos campeonatos de futebol e futsal devem ficar atentos às datas de inscrições que são publicadas na forma de notícia aqui no sítio eletrônico da Prefeitura de Vinhedo.

    Também é possível obter mais informações no número de telefone (19) 3846-7155 e retirar a inscrição na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Estrada da Boiada, 781, Portal), de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

    Para participar é preciso ter residência no município devidamente documentada, sendo que Secretaria pode solicitar, em qualquer tempo, esta comprovação.

    Também podem participar os atletas que tenham vínculo trabalhista como empregador ou empregado, no mínimo por seis meses, em empresas ou estabelecimentos comerciais de Vinhedo; que estejam matriculados em instituição de ensino fundamental, médio ou técnico, sendo – nestes casos – que há a obrigatoriedade de se comprovar frequência mínima de 75% nas aulas.