Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual

    deixe aqui suas sugestões
  • Abertura de empresas

    A Prefeitura de Vinhedo tem o sistema SIM-Empresa Fácil, que é uma ferramenta on-line que permite que o solicitante possa iniciar e acompanhar a abertura e início de atividades econômicas em Vinhedo, fazer a alteração cadastral e o encerramento da inscrição municipal de empresas ou de profissionais autônomos pela internet, com a utilização de senha pessoal. A legislação relacionada pode ser consultada nas páginas eletrônicas deste sistema.

    Por meio do SIM-Empresa Fácil qualquer empresa ou profissional que queira iniciar algum tipo de atividade econômica na cidade dá entrada e acompanha, pela internet, seus pedidos de abertura de empresa ou de início de atividade autônoma, evitando a necessidade de seu deslocamento até o Atendimento Cidadão, posto de atendimento físico da Secretaria Municipal de Fazenda.

    Para saber a documentação necessária, clique aqui.

    O que acontece depois?

    Aberta a empresa ou atividade autônoma, o requerente recebe o alvará provisório, que tem validade por dois meses. Neste período são convocadas eletronicamente as secretarias envolvidas e que constam no estudo de viabilidade, para que façam as vistorias necessárias e para definir algum eventual enquadramento no local.

    Uma vez que as solicitações tenham sido providenciadas, uma nova vistoria é feita e é emitido o alvará definitivo. Bom lembrar que este alvará provisório é emitido poucos minutos após a abertura da empresa.

    Lembre-se sempre que à obtenção da inscrição municipal é fundamental consultar a legislação vigente e os manuais disponíveis no sítio eletrônico do sistema.


    Suporte por telefone

    Caso precise tirar dúvidas em relação ao uso do sistema SIM-Empresa Fácil, você pode entrar em contato por telefone com a equipe de suporte:
    Horário de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira

    Outras informações também podem ser obtidas junto ao setor de tributação:

    Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 292, Centro
    Horário de atendimento: das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira
    Telefone: (19) 3826-7847 ou 3826-7846
    E-mail: atendimento.iss@vinhedo.sp.gov.br