Prefeitura de Vinhedo

Feira do Produtor

Para valorizar e divulgar os produtores rurais da cidade, a Prefeitura de Vinhedo apoia a Feira do Produtor, que acontece nos seguintes locais e horários:

– aos sábados, das 8 às 13 horas, no Parque Municipal Jayme Ferragut;
– aos domingos, das 8 às 13 horas, na Represa I, no estacionamento de terra.

As normas técnicas de funcionamento e utilização da feira do produtor rural estão dispostas no Decreto Municipal nº 288/2017. Os produtores participantes desta feira também mantêm uma página no Facebook, que pode ser acessada clicando aqui.

Como faço para participar da Feira do produtor?

Para solicitar a participação, o interessado deve atender aos pré-requisitos.

O pedido de participação deve ser protocolado no setor de protocolo que funciona na Central SIM Vinhedo Digital (Rua Monteiro de Barros, nº 17, Centro), de segunda a sexta-feira, das 11 às 16 horas. Não tem taxa para dar entrada no pedido e somente é preciso fornecer cópia simples da seguinte documentação:

– RG e CPF;
– comprovante de residência;
– fotos dos produtos (não obrigatório);
requerimento de protocolo devidamente preenchido, indicando o interesse em participar da Feira do Produtor e especificando o produto a ser vendido e local de produção.

Após a realização do cadastro será agendada uma visita ao local da produção para confirmar que o produtor interessado realmente exerce a atividade de produção de hortifruti. Feita a confirmação, se deferida, será liberada a participação do produtor e sem cobrança taxa.

Quais são os pré-requisitos exigidos ao produtor interessado em participar?

A Feira do Produtor é voltada, exclusivamente, para o produtor de Vinhedo. Desta forma, para participar é preciso ser agricultor da cidade e fazer o plantio no município.

Caso o agricultor também produza bolos, compotas, doces, entre outros produtos deste tipo, só será permitida a venda no local se o produto for produzido na propriedade e com produtos oriundos de sua plantação.

À participação também é preciso que o agricultor mantenha a padronização e exponha os seus produtos em tabuleiros (de um a dois) nas medidas de 2 x 1,10m. Cada tabuleiro deve ter saia listrada na cor verde e branco nas medidas de 4,20 x 0,70 m (para cobrir a medida do mesmo).

Feira Livre Noturna

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura publicou no Boletim Municipal nº 479/2019, de 1º de novembro de 2019, um convite aos interessados em participar como expositores na Feira Livre Noturna do Município.

O cadastro deve ser feito pelo interessado no setor de protocolo, da Prefeitura de Vinhedo, que fica na Central SIM Vinhedo Digital (Rua Monteiro de Barros, 17, Centro), de segunda a sexta-feira, entre às 11 e 16 horas.

O período para cadastro é de 1º a 30 de novembro de 2019. Para abertura do pedido é preciso fornecer cópia simples da seguinte documentação:

– RG e CPF;
– comprovante de residência;
– autodeclaração do ramo de atuação (roupas, brinquedos, artesanato, bijuterias, produtos hortifrutigranjeiros, produtor rural, gêneros alimentícios prontos, semiprontos e feitos na hora para o consumo imediato);
requerimento de protocolo devidamente preenchido, indicando o interesse em participar  da Feira Livre Noturna do Município.