Prefeitura de Vinhedo

  • Feira do Produtor

    Ação conta, exclusivamente, com produtores de hortifruti de Vinhedo
    Ação conta, exclusivamente, com produtores de Vinhedo

     

    Para valorizar e divulgar os produtores rurais da cidade, a Prefeitura de Vinhedo apoia a Feira do Produtor, que acontece nos seguintes locais e horários:

    – às terças-feiras, das 17 às 20 horas, no Centro de Lazer Poliesportivo do Residencial Aquário, ao lado do Estádio Nelo Bracalente e atrás do coreto e da quadra de areia. A entrada é pela Avenida Golfinho, n° 82, no Aquário;

    – aos sábados, das 8 às 13 horas, no Centro de Lazer Poliesportivo do Residencial Aquário, ao lado do Estádio Nelo Bracalente e atrás do coreto e da quadra de areia. A entrada é pela Avenida Golfinho, n° 82, no Aquário;

    – aos domingos, das 8 às 13 horas, na Represa I, no estacionamento de terra.

    Os produtores participantes desta feira também mantêm uma página no Facebook, que pode ser acessada clicando aqui.

    Como faço para participar?

    Produtores de Vinhedo que tenham interesse em vender seus produtos na feira podem procurar a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura (Rua Monteiro de Barros, nº 101, Centro) e fazer o cadastro de interesse de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

    Ao procurar a secretaria o interessado será orientado a preencher o cadastro de “Produtor da Agricultura Familiar”. Após a realização do cadastro será agendada uma visita ao local da produção para confirmar que o produtor interessado realmente exerce a atividade de produção de hortifruti.

    Feita a confirmação, no dia seguinte já é liberada a participação do produtor e sem cobrança taxa.

    Quais são os pré-requisitos exigidos ao produtor interessado em participar?

    A Feira do Produtor é voltada, exclusivamente, para o produtor de Vinhedo. Desta forma, para participar é preciso ser agricultor da cidade e fazer o plantio no município.

    Caso o agricultor também produza bolos, compotas, doces, entre outros produtos deste tipo, só será permitida a venda no local se o produto for produzido na propriedade e com produtos oriundos de sua plantação.

    À participação também é preciso que o agricultor mantenha a padronização e exponha os seus produtos em tabuleiros (de um a dois) nas medidas de 2 x 1,10m.

    Cada tabuleiro deve ter saia listrada na cor verde e branco nas medidas de 4,20 x 0,70 m (para cobrir a medida do mesmo).