Prefeitura de Vinhedo

  • Educação infantil:

    aberto credenciamento a instituições de ensino particular
  • Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública

    O gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública no Município de Vinhedo (GGI) é um órgão deliberativo, consultivo e executivo, que opera por consenso, sem hierarquia, respeitando a autonomia dos órgãos e instituições que o compõem, integrante da estrutura orgânica da Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social.

    Tem entre suas competências estabelecer o sistema de integração entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretaria Estadual de Segurança e a Administração Pública Municipal, assim como identificar os principais fatos que influem na criminalidade e violência, a fim de propor soluções adequadas e efetivas às demandas.

    Além disso, também pode elaborar instrumentos específicos, objetivando a implementação ações preventivas, a qualificação da formação profissional, a modernização da gestão do conhecimento, a reorganização institucional e a otimização do controle externo.

    Ainda tem entre suas competências fomentar o aperfeiçoamento dos órgãos integrantes e vinculados ao Sistema de Segurança Pública de Vinhedo, tendo em vista o controle da criminalidade e da violência; o desenvolvimento de propostas de políticas de direitos humanos e o exercício de outras atividades que forem relacionadas às suas finalidades.

    Para mais detalhes sobre este gabinete, consulte o Decreto Municipal nº 6/2017, que cria o gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública no Município de Vinhedo (GGI) e dá outras providências.