Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual

    deixe aqui suas sugestões
  • Minha Casa, Minha Vida

    É um programa do governo federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras.

    Em geral, acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. Clique aqui para saber mais informações sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, assim como os requisitos à participação.

    Portal da Esperança: I e II

    Em Vinhedo, 264 famílias foram beneficiadas em 1º de dezembro de 2012, com a entrega do empreendimento Portal da Esperança I e II, construído pela Prefeitura em parceria com o governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

    Decreto Municipal nº 020, de 10 de fevereiro de 2012, foi o que dispôs sobre os parâmetros de sorteio e processo de seleção de unidades habitacionais deste programa, aos empreendimentos Portal da Esperança I e II.

    As unidades habitacionais foram viabilizadas no Jardim Bela Vista, região da Capela, em uma área doada pela Prefeitura ao Fundo de Arrendamento Residencial, da Caixa Econômica Federal. Este tipo de parceria, com doação de terreno para a realização da obra, reduziu os preços das unidades e foi inédita na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

    Cada residência do Portal da Esperança I e II tem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Cada morador tem disponível uma vaga de garagem. A área de lazer do residencial é composta por mini quadra esportiva, parquinho e centro social. Os dois condomínios têm portaria 24 horas e áreas específicas para armazenamento de lixo, além de unidades dedicadas especialmente a pessoas com deficiência.

    Confira a listagem dos inscritos aptos e contemplados neste programa habitacional: