Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Indústria

    Vinhedo tem um grande parque industrial na cidade, principalmente no Distrito Industrial; e a maioria das empresas são beneficiárias pela Lei de Incentivos Fiscais.

    O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, porém, vai além do controle dos benefícios concedidos e também inclui:

    – contatos diários com empresários que pretendem instalar empresas em Vinhedo, que querem expandir suas instalações e que necessitam de ajuda e apoio nas mais diversas áreas;

    – levantamento das necessidades de mão de obra, com qualificação ou não e ajuda nas contratações;

    – elaboração e promoção de cursos de qualificação em parceria, principalmente, com a Secretaria de Estado de Relações do Trabalho, pelo Programa Estadual de Qualificação; e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o programa Via Rápida;

    – elaboração das atas de enquadramento e/ou liberação das empresas na Lei de Incentivos Fiscais. Este trabalho é realizado praticamente todos os dias, considerando que são mais de 50 empresas beneficiadas e um grande número de benefícios concedidos.

    Também esta secretaria é a interlocutora principal da Associação Empresarial de Vinhedo (AEVI) nos assuntos da administração pública municipal, comparecendo em suas reuniões e auxiliando nas necessidades das empresas.

    Antes da edição da Lei de Incentivos Fiscais, Vinhedo tinha, aproximadamente, 40 mil habitantes. Com a vinda destas novas empresas a população está estimada em cerca de 70 mil habitantes e menos de 0,008% da população não tem trabalho formal.

    Se tiver interesse acesse à listagem de empresas instaladas na cidade (referência 2016):