Pontos turísticos

 

Portal dos Imigrantes: Inaugurado em 01/07/1982, homenageia os imigrantes Italianos que se fixaram na região. Estrada da Boiada, s/n - Portal.

 

 

 

 

Parque Municipal Jayme Ferragut: Onde são realizados os maiores eventos do município, inclusive a tradicional Festa da Uva. O espaço conta um Ginásio de Esportes, lago e Parque Aquático Municipal. Estrada da Boiada, 781 – Portal

 

 

Memorial do Imigrante: Inaugurado em 04/02/2007 um complexo cultural que homenageia o imigrante italiano. Possui 7 mil m² abertos ao público, com 877 m² de área construída, divididos em 6 prédios, com  estilo arquitetônico renascentista. É sede do Receptivo Turístico e do Fundo Social. Av. Dos Imigrantes, s/n – Portal.

 

Praça do Aquário: Inaugurada em 1990. O espaço possui dois lagos, um playground, pista para caminhada e área para prática de esportes. Av. Independência, s/n - Aquário.

 

 

Igreja Matriz de Sant´Anna: Construída no centro do distrito de Rocinha, dedicada a Sant´Anna, que viria a ser a padroeira da cidade. Foi substituída pela atual Matriz em 1958, obra que mobilizou por quase uma década a maior parte da população com doação de fiéis. Praça Sant´Anna, s/n – Centro.

 

 

Teatro Sylvia Alencar Matheus: Inaugurado em 22 de setembro de 2006, com capacidade para 515 espectadores. Rua Monteiro de Barros, 101 – Centro.

 

 

Centro Cultural: Também conhecido como Espaço Cultural oferece cerca de 30 cursos gratuitos à população vinhedense, tais como pintura, violão, balé, teatro, desenho artístico, entre outros. Além disso, durante o ano são realizados alguns eventos culturais. Rua Monteiro de Barros, 101 – Centro.

 


Novo Portal do Cristo:
Localizado no ponto mais alto da cidade, na Avenida que liga Vinhedo a Itatiba, o novo Portal conta com espaço para atividades ao ar livre, quiosques, parquinhos (com balanças, gangorras e escorregadores) e teatro de arena com arquibancadas para aproximadamente 50 pessoas sentadas para apresentações culturais. Há uma com réplica da imagem do Cristo Redentor inaugurada no dia 31 de outubro de 1976.
Dentro do Portal está instalado o Memorial do Monsenhor Favorino Carlos Marrone, com fotos e objetos históricos. Informações Turísticas pelo telefone: (19) 3826-3244

 

Represa João Gasparini: Também conhecida como Represa II, foi inaugurada em 02 de abril de 1979. O local conta com fonte natural, quadra esportiva, praças e locais para realização de eventos.

 

 

Cristo Redentor: Inaugurado no dia 31 de outubro de 1976. A réplica está localizada no ponto mais alto de Vinhedo.

 

 

Mosteiro de São Bento: Em 1958 os monges escolheram Vinhedo para sua morada e construíram um prédio de arquitetura moderna e única, onde todas as atividades são desenvolvidas por eles próprios. O telefone (19) 3876 4788.

 

 

 

Monumento do Imigrante: Inaugurado em 1983, também homenageia os imigrantes italianos que se fixaram na região. O monumento está inserido em uma pequena praça próxima ao Portal dos Imigrantes.

 

 









 

principal | mapa do site | Contato

© Prefeitura de Vinhedo

Rua Humberto Pescarini, 330 | Centro | Vinhedo - SP - CEP: 13280-000 | Telefone: 3826-7800