Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Plano de Mobilidade Urbana

    O Plano de Mobilidade Urbana está em fase de discussão técnica (indicativos e competências) junto à Comissão de Trabalho do Plano de Urbana de Vinhedo (CTMU).  A preocupação da administração atual é melhorar a mobilidade, buscar alternativas para o transporte e resolver os congestionamentos.

    Instituída por meio da Portaria nº 760/2017, a CMTU teve sua primeira reunião em 1º de setembro de 2017. Já em 12 de setembro de 2017 aconteceu a segunda reunião desta comissão, para estabelecer o levantamento de indicativos e a análise técnica dos mesmos ao agendamento das audiências públicas.

    Audiências públicas

    A Comissão de Trabalho do Plano de Mobilidade Urbana de Vinhedo (CTMUV), nomeada por meio da Portaria nº 760/2017, em conformidade com o disposto na Lei Federal nº 12.587/2012 (art. 15, inciso III), informa aos interessados que serão promovidas três audiências públicas,  para fins de exposição e apresentação de questionamentos sobre a matéria:

    – 1ª audiência: 16 de janeiro de 2018, às 19 horas, na Escola Municipal (EM) Centro Integrado de Cidadania (CIC) Eduardo Von Zuben (Estrada da Capela, nº 2.000, Capela);

    – 2ª audiência: 17 de janeiro de 2018, às 19 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Osvaldo Cruz, nº 299, Centro);

    – 3ª audiência: 18 de janeiro de 2018, às 19 horas, no auditório do Grupo Bem Viver (Avenida Castelo Branco, nº 1.375, Jardim São Matheus).

    Será aberto o cadastramento de até cinco cidadãos vinhedenses. O tempo de fala será de até três minutos para cada inscrito.

    O cidadão interessado deve se inscrever previamente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Rua Humberto Pescarini, nº 292, Centro).

    Para tanto, deve fornecer uma cópia de um documento de identificação (com foto) e uma cópia de seu Cartão Cidadão de Vinhedo, que é pessoal e intransferível. A ficha de inscrição deve ser entregue até 15 de janeiro de 2018:

     

    Os vereadores, independentemente de inscrição, também estão convidados a participarem das três audiências acima informadas.

    Envio de sugestões

    Os cidadãos interessados em participar da elaboração desse plano também podem enviar um e-mail para ferraguti.juliano@vinhedo.sp.gov.br, com suas sugestões, dúvidas ou críticas relacionadas. As manifestações formalizadas serão analisadas e consideradas pela equipe técnica da CTMU.

    Documentos

    Os documentos apresentados nas audiências e relativos à elaboração do Plano de Mobilidade Urbana estão disponibilizados na área de “Documentos“, bastando ao interessado selecionar “Plano de Mobilidade Urbana“. Clique aqui para acessá-los.

    Assuntos relacionados

    Consulte assuntos diretamente relacionados a esta temática:

    Ações relacionadas

    Frota acessível (transporte coletivo)

    Transporte rodoviário

    Transporte ferroviário