12 de Abril de 2011

Reinauguração do CEI Sítio do Pica-pau Amarelo marca a décima entrega de melhorias em escolas municipais

Prefeitura continua a investir na reestruturação de outras unidades escolares

A Prefeitura entregou à população e aos mais de 220 alunos as melhorias e manutenções realizadas no Centro de Educação Infantil (CEI) Sítio do Pica-pau Amarelo, na última sexta-feira, 8 de abril. O evento contou com apresentações artísticas dos estudantes - que cantaram e dançaram para os presentes - e com a presença do prefeito Milton Serafim, da primeira-dama, Neusa Serafim, do vice-prefeito e secretário da Educação, Jaime Cruz, dos secretários municipais, vereadores, empresários da cidade, pais, alunos e membros da comunidade escolar.

A escola, localizada no Jardim Alba, passou por diversas reestruturações, que incluíram a substituição do piso interno e externo, a troca de portas e fechaduras, colocação de novas prateleiras nas salas de aula e de forro no refeitório, além de banheiro adaptado às pessoas com necessidades especiais, novos banheiros feminino e masculino próximos à área do parque e manutenção dos sanitários já existentes. Todas as instalações ganharam torneiras inteligentes, que evitam o desperdício de água.

O Centro ainda teve o parque e áreas externas repaginadas, ganhou grelhas nas canaletas em volta da escola e um novo muro ao lado do espaço de recreação das crianças, para oferecer mais segurança aos estudantes. Alarme contra incêndio e roubo, pintura e uma sala de informática completam as melhorias realizadas pela Prefeitura na unidade.  “Conhecia a escola antes das melhorias, pois meus outros dois filhos estudaram aqui, e ela realmente merecia as manutenções. O prédio ficou muito melhor”, falou Mônica Kneubil Cruz, mãe de um aluno do CEI. 

Entre as melhorias mais comentadas pelos pais e alunos, a quadra poliesportiva foi a que mais chamou a atenção. “A quadra recebeu cobertura, nova pintura e está muito melhor com as mudanças. As salas também ficaram muito confortáveis para o estudo”, comentou Fabiano Rodrigues, pai de uma aluna da unidade escolar.

Já a mãe de outra estudante do CEI, Nilsa Ferreira, declarou que sua filha estava ansiosa com as obras feitas na quadra e não via a hora de estrear o novo espaço. “Ela ficou bastante motivada com todas as melhorias. A iniciativa, sem dúvida, foi ótima”, disse.

Esta é a décima escola reentregue à população reformulada pela atual administração. Melhorias já foram finalizadas nos CEIs Saci-pererê, Tia Anastácia, Pequeno Polegar, Narizinho, Emília, Branca de Neve, Cuca, Chapeuzinho Vermelho e Grilo Falante.

Satisfação

Para o prefeito Milton Serafim reinaugurar mais uma unidade reestruturada demonstra o compromisso com os impostos na área da educação. “A Prefeitura quer continuar a oferecer aos pais e mães a estrutura adequada para o estudo de seus filhos. Por isso, festejo a reinauguração de mais uma escola reformulada, colaborando ainda mais ao desenvolvimento educacional destas crianças”, relatou.

De acordo com o vice-prefeito Jaime Cruz, com as manutenções foi possível padronizar, em mais uma unidade escolar, a estrutura oferecida aos estudantes, com ambientes adequados e preparados às práticas didáticas. “Buscamos a unificação da infraestrutura oferecida aos alunos em todas as escolas da rede municipal, para que em qualquer unidade tenham acesso a instalações de igual qualidade”, disse.

No evento, o prefeito e vice-prefeito ainda agradeceram aos pais, mães e equipe escolar pelo apoio prestado durante o período de melhorias. O presidente do poder legislativo, Adriano Corazzari, também aproveitou a oportunidade e ressaltou que as obras realizadas nas escolas municipais são imprescindíveis à oferta de locais adequados aos estudantes.

Investimentos em andamento

Outros centros de educação infantil recebem atualmente melhorias da Prefeitura. Localizado no Jardim Três Irmãos, as instalações do CEI Monteiro Lobato passam por serviços de fechamento do muro do playground e pela substituição e manutenção de esquadrias metálicas. A pintura do prédio será feita assim que estes serviços forem concluídos.

Ampliações prediais também ocorrem em quatro centros de educação infantil. No CEI Pequeno Polegar, na Vila João XXIII, os alicerces estão quase concluídos e no CEI Narizinho, na Nova Vinhedo, são feitos os trabalhos de alvenaria. No CEI Turma da Mônica, no São Thomé, as novas instalações estão em fase de fundação, enquanto que no CEI Visconde de Sabugosa, na Capela, a etapa de alvenaria segue em realização.

A Prefeitura ainda faz a montagem de laje no novo CEI na Avenida Benedito Storani, no Centro, ao lado do atual Centro Educacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), e realiza a finalização dos serviços de manutenção da cozinha e sanitários numa casa de 120 m², na Capela, que atenderá mais de 40 crianças entre quatro meses a dois anos e 11 meses.

Compartilhe:
Share |

Fotos

Reinauguração do CEI do Sítio do Pica-pau Amarelo

ErickLeitePMV_PicaPau_07.jpg ErickLeitePMV_PicaPau_08.jpg ErickLeitePMV_PicaPau_09.jpg IMG_4784.JPG IMG_4798.JPG
ErickLeitePMV_PicaPau_01.jpg ErickLeitePMV_PicaPau_02.jpg ErickLeitePMV_PicaPau_03.jpg ErickLeitePMV_PicaPau_04.jpg ErickLeitePMV_PicaPau_06.jpg
ErickLeitePMV_PicaPau_05.jpg IMG_4803.JPG IMG_4811.JPG IMG_4824.JPG IMG_4855.JPG
IMG_4863.JPG IMG_4889.JPG IMG_4903.JPG IMG_4974.JPG
Primeira   |   Anterior   |   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10   |   Próxima   |   Última

principal | mapa do site | Contato

© Prefeitura de Vinhedo

Rua Humberto Pescarini, 330 | Centro | Vinhedo - SP - CEP: 13280-000 | Telefone: 3826-7800