12 de Julho de 2011

Canil da Guarda Civil Municipal de Vinhedo doa pastor alemão para corporação de Monte Mor

Prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, participou da doação e enfatizou o excelente trabalho realizado pelos cães na cidade

Gabriela Angeli/PMV

O prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, aplaude junto aos presentes a doação do pastor alemão Kally ao GAP de Monte Mor

A Guarda Civil Municipal de Vinhedo doou na última sexta-feira, 8 de julho, um cão da raça pastor alemão à Guarda Municipal de Monte Mor, para que a corporação possa dar início à formação de seu próprio canil. Com sete anos de idade, Kally é preparado para atuar no patrulhamento preventivo e em praças desportivas, além de ser especialista na realização de demonstrações de adestramento em apresentações voltadas à população.
 
Durante a doação do pastor alemão, que aconteceu na sede do Canil Municipal, o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, ressaltou que os cães utilizados pela Guarda em Vinhedo colaboram efetivamente à segurança da cidade e que os animais se destacam no patrulhamento e controle de ocorrências, sobretudo na área central e em locais em que há grande concentração de pessoas, como praças públicas e campos de futebol. “Eles realizam um excelente trabalho. Kally, por exemplo, prestou inúmeros serviços que prezaram pela segurança e bem-estar da população vinhedense. Agora será a vez dele também contribuir às atividades que pretendem desenvolver em Monte Mor”, comentou.
 
Acompanhado de mais cinco membros do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) de Monte Mor, o comandante da corporação, Arlindo Silva Santos, agradeceu o prefeito de Vinhedo pela doação e declarou que já há guardas municipais capacitados para desempenharem os trabalhos preventivos com a ajuda do pastor Kally. “Com certeza ele será muito bem-vindo e os agradecemos mais uma vez por nos ajudar a montar nosso próprio canil”, comentou.
 
De acordo com o secretário de Transportes e Segurança, Toninho Falsarella, os serviços realizados pelo pastor alemão - doado para a corporação montemorense - serão agora realizados pela pastora da raça belga de Malinois chamada Ghaia, que tem sete meses de idade. A cadela já passa por treinamento para desempenhar as mesmas atividades de Kally e encontra-se, no momento, em período de adaptação para atuar nas ações preventivas da Guarda.
 
Ainda durante a doação, membros do Canil da Guarda Civil Municipal de Vinhedo fizeram simulações de abordagens com emprego do pastor alemão e passaram instruções de comandos, condução e cuidados com o animal. Também estiveram presentes nesta oportunidade os vereadores de Monte Mor, Alexandre Pereira dos Santos e Feres José Nemer, que intermediaram o pedido de doação; o presidente do legislativo de Vinhedo, Adriano Corazarri, o secretário de Governo, José Luis Bernegossi, o diretor de segurança de Vinhedo, Miguel Xavier da Paz, e o comandante da corporação de Vinhedo, Osmir Cruz.
 
Lealdade à população de Vinhedo
 
Todos os cães que formam o canil da Guarda Civil Municipal de Vinhedo passam por adestramento e realizam com frequência uma série de qualificações, que os habilitam a realizar o patrulhamento preventivo da cidade e a efetuar a busca de suspeitos e praticantes de delitos, entorpecentes, armamentos e até de pessoas perdidas em mata. Para tanto, são muito bem tratados e recebem uma série de cuidados, que vão desde a atenção com a alimentação até a higiene adequada e acompanhamento veterinário.
 
Além de ajudar no patrulhamento, os cães também prestam um importante serviço junto à comunidade e visitam anualmente as escolas da Rede Municipal de Ensino e as entidades locais, fazendo apresentações e levando mais conhecimento sobre o trabalho dos guardas municipais. “Eles ainda nos ajudam a mostrar a eficiência da guarda e a nos aproximar ainda mais da sociedade, enfatizando nossa filosofia comunitária”, ressaltou Osmir Cruz.  
Compartilhe:
Share |
» noticias relacionadas com Transportes e Defesa Social
Primeira   |   Anterior   |   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10   |   Próxima   |   Última

principal | mapa do site | Contato

© Prefeitura de Vinhedo

Rua Humberto Pescarini, 330 | Centro | Vinhedo - SP - CEP: 13280-000 | Telefone: 3826-7800