04 de Outubro de 2011

Domingo acontece em Vinhedo o 1º Encontro Latino Americano de Regência Coral

Evento tem como meta promover o aprimoramento da técnica e refinar o repertório de regentes e intérpretes do Canto Coral no país


Vinhedo vai sediar no próximo domingo (9), o I Encontro ALACC de Regência Coral Brasil Núcleo Vinhedo. O evento é uma parceria da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com a ALACC – Associação Latino Americana de Canto Coral, e tem a finalidade de aprimorar a técnica e refinar o repertório de regentes e intérpretes do Canto Coral no país. Será feita uma reflexão sobre a prática vocal, considerações sobre o trabalho de regência, do regente de canto coral, cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical.

Este encontro trará oportunidade do regente, reciclar, ampliar, desenvolver, aperfeiçoar a técnica de regência, trocar partituras e estar aberto a conhecer outros participantes das diversas regiões, de forma a proporcionar, tanto o aperfeiçoamento de repertório, como o contato entre pessoas, regentes de diferentes localidades.

A programação é a seguinte: das 10h00 às 12h00, no Teatro Municipal, acontece um encontro de regentes, com a presença de Naomi Murakata, regente da OSESP, Joaquim Paulo do Espírito Santo Regente Coro Adulto; e Gisele Cruz regente de coral Infanto juvenil; com a mediação de Rosana Massuela diretora da ALACC Brasil. Na parte da tarde, das 14h00 às 16h30, acontecem as oficinas culturais de Técnica Vocal com o regente Marcelo Maciel e Técnica de Regência Coral, com o Regente Vitor Gabriel. Às 17h30 é a vez do Coral vinhedense Nota na Goela voltar ao palco do Teatro Municipal para apresentar o espetáculo festa de Arromba, sob a regência de Dinamar Depret.

O evento é gratuito e aberto ao público interessado. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: dinamar.sectur@vinhedo.sp.gov.br, até um dia antes.

A ALACC
Fundada em Novo Hamburgo, Brasil, no ano de 1996, porém a ALACC teve maior
repercussão em outros países da América Latina como a Venezuela, Argentina,
Cuba e Chile, hoje país sede da Associação. A entidade tem como metas: estimular,
desenvolver, formar e divulgar a Música Coral através da formação sistêmica de regentes
corais e coralistas; fortalecer e fomentar corais, apoiar Fundações, Associações, ONGs,
Federações e Entidades Culturais relacionadas ao Canto Coral; Valorizar a Cultura do
Brasil e da América Latina, respeitar a autonomia e as atividades que cada grupo, Fundação, Federação, Associação e Instituição possam realizar na integração e participação
do Movimento Coral.

Compartilhe:
Share |
Primeira   |   Anterior   |   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10   |   Próxima   |   Última

principal | mapa do site | Contato

© Prefeitura de Vinhedo

Rua Humberto Pescarini, 330 | Centro | Vinhedo - SP - CEP: 13280-000 | Telefone: 3826-7800