11 de Setembro de 2012

Meio ambiente é tema de oficina pedagógica para professores da Rede Municipal de Ensino de Vinhedo

Capacitação reuniu educadores que lecionam ao 5º ano do ensino fundamental I; formação integra atividades do programa “Estrada para a Cidadania”

Nesta quinta-feira, dia 6, cerca de 30 professores que lecionam aos alunos de 5º ano do ensino fundamental I, nas escolas municipais da Prefeitura de Vinhedo, participaram de mais uma oficina pedagógica promovida dentro do programa “Estrada para a Cidadania”. No encontro, o quinto de formação deste ano, os educadores presentes puderam aprimorar seus conhecimentos sobre educação ambiental e estudaram conteúdos relacionados ao cuidado com o meio ambiente, consumo consciente e desperdício.

A capacitação aconteceu na Escola Municipal (EM) Dr. Abrahão Aun, nos períodos da manhã e da tarde, e foi ministrada pelo formador do projeto em Vinhedo, Fernando Rosa. Focado na disseminação de informações que ajudam a valorizar e a demonstrar respeito à vida, à cidadania e que reforçam atitudes seguras no trânsito, o “Estrada para a Cidadania” é desenvolvido junto aos estudantes dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Vinhedo e a CCR AutoBAn, que é a idealizadora da iniciativa. Neste ano, beneficia mais de 1,5 mil inscritos nas unidades escolares municipais.

O projeto foi adotado nas escolas municipais por contribuir à formação cidadã dos alunos e também dos professores, que participam de encontros e oficinas periódicas de capacitação para ministrar as atividades na Rede Municipal de Ensino. Além das atividades em sala de aula aos alunos e de formação aos educadores, o “Estrada para a Cidadania” também prevê a promoção de outras atividades culturais extraclasse, tais como sessões de cinema 3D, peças de teatro, dentre outras.

Blitz educativa

Exercendo sua cidadania, no próximo dia 18 estudantes do 4º ano do ensino fundamental I da Escola Municipal (EM) Centro Integrado de Cidadania (CIC) Eduardo Von Zuben participarão por meio do “Estrada para a Cidadania” de uma blitz educativa, atividade que será montada pela CCR AutoBAn nos postos de atendimento da rede Graal que ficam instalados na Rodovia dos Bandeirantes.

Nesta oportunidade, os alunos da Rede Municipal de Ensino estarão acompanhados por seus professores e por colaboradores da CCR AutoBAn e irão ao espaço para ajudar a conscientizar os motoristas que passarem pelo local com mensagens positivas, de valorização à vida e de respeito no trânsito. Para tanto, entregarão cartas escritas pelos estudantes de todas as cidades da região que participam do “Estrada para a Cidadania” – em atividade promovida no decorrer do primeiro semestre deste ano – e que têm dicas de segurança viária.

Compartilhe:
Share |
» noticias relacionadas com Educação
Primeira   |   Anterior   |   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10   |   Próxima   |   Última

principal | mapa do site | Contato

© Prefeitura de Vinhedo

Rua Humberto Pescarini, 330 | Centro | Vinhedo - SP - CEP: 13280-000 | Telefone: 3826-7800