08 de Outubro de 2013

Sorteio da CDHU: Interessados devem participar do agendamento nos próximos dias 17 e 18

Presença é obrigatória para retirada da senha que irá garantir a participar no processo de inscrição dos apartamentos

Os moradores de Vinhedo interessados em participar do sorteio dos apartamentos da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – devem comparecer nos próximos dias 17 e 18, das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes do Parque Municipal Jayme Ferragut, para participar do processo de agendamento para as inscrições do sorteio.

Os 93 apartamentos estão sendo construídos na esquina das ruas Bruxelas e Antônio Bucci, na divisa dos bairros Vida Nova I e Altos do Morumbi, por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, e serão sorteados até o final do ano.

As famílias vinhedenses interessadas em participar do sorteio devem comparecer no dia 17 ou 18, apresentando documento pessoal, como CPF ou RG. As famílias já cadastradas na Prefeitura também deverão comparecer a este novo agendamento realizado pela CDHU. Quem não estiver presente não poderá fazer a inscrição para participar do sorteio.

No agendamento, as famílias serão comunicadas sobre quais documentos deverão ser apresentados para efetivar a participação no sorteio. As inscrições também serão realizadas no Ginásio de Esportes, entre os dias 21 a 25 de outubro, das 9h às 17h, com horários pré-estabelecidos pela CDHU e comunicados no dia do agendamento.

“As famílias que não comparecerem nas datas estabelecidas, para agendamento e inscrição, estarão desistindo de concorrer ao sorteio das atuais unidades habitacionais da CDHU em construção”, explicou o secretário municipal de Habitação, Marcio Campos.

Será válida apenas uma inscrição por família. 

Para participar do sorteio, as famílias vinhedenses devem comprovar pelo menos 10 anos de residência no município. Este critério, que garante à participação no sorteio às pessoas que residem há mais tempo em Vinhedo foi solicitada pelo prefeito Milton Serafim e aprovada pela CDHU. Vinhedo é a única cidade da região que a CDHU aceitou o pedido de modificação do critério de tempo mínimo de residência de 3 para 10 anos, solicitação que já constava na lei municipal de doação de terreno para construção das moradias populares.

Os interessados em participar do sorteio não podem também ser proprietário de imóvel residencial ou possuir financiamento imobiliário em qualquer parte do território nacional; ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. A renda familiar obrigatória estabelecida pela CDHU é de 1 a 10 salários mínimos.

Sorteio
O processo de escolha dos contemplados se dará por meio de sorteio, ainda este ano, sendo que 7% das moradias serão destinadas às famílias com membros portadores de deficiência graves e/ou irreversíveis (submetidos à perícia médica); 5% destinados ao programa de atendimento ao idoso; 4% a funcionários da Secretaria Estadual de Segurança Pública (policiais militares e civis, agentes de segurança penitenciária, agentes de escolta e vigilância penitenciária); também comprovando no mínimo 10 anos de moradia em Vinhedo. 

Após o sorteio, a CDHU fará a checagem da documentação apresentada. Serão excluídos do processo as famílias sorteadas que não conseguirem apresentar a documentação solicitada pela Companhia.
Todo processo de agendamento, inscrição, sorteio e checagem de documentação dos contemplados será de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU, com apoio da Prefeitura de Vinhedo.
Informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Habitação pelo telefone 3826-7864.

93 apartamentos
No dia do sorteio, com a data ainda a ser definida, serão sorteadas 93 famílias para residirem nos apartamentos e o número igual para ocuparem as vagas de suplentes. O prazo máximo de financiamento será de 25 anos.

Sonho da casa própria está próximo
Está previsto para o final deste ano o sorteio das novas moradias populares. Ao todo são 93 apartamentos, construídos em uma área de 8.438m², doada pela Prefeitura para viabilizar a construção das moradias populares. A área está localizada na esquina das ruas Bruxelas e Antônio Bucci, na divisa dos bairros Vida Nova I e Altos do Morumbi.

São seis torres de apartamentos. Cada unidade habitacional terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O conjunto habitacional será composto, ainda, por área de lazer e centro social, que também está em construção.

Atualmente, a obra está na fase de pintura. A portaria também começou a ser construída.

SERVIÇO – Sorteio apartamentos da CDHU
Agendamento para inscrição
Data
: dias 17 e 18 de outubro
Horário: das 9h às 17h
Local: Ginásio Antônio Elias (Bolão), localizado dentro do Parque Municipal Jayme Ferragut – Estrada da Boiada s/nº, Portal.

Período de Inscrição para participar do sorteio
Data
: de 21 a 25 de outubro
Horário: das 9h às 17h
Local: Ginásio Antônio Elias (Bolão), localizado dentro do Parque Municipal Jayme Ferragut – Estrada da Boiada s/nº, Portal.
Poderá realizar a inscrição apenas quem comparecer ao agendamento dos dias 17 e 18

Compartilhe:
Share |
Primeira   |   Anterior   |   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10   |   Próxima   |   Última

principal | mapa do site | Contato

© Prefeitura de Vinhedo

Rua Humberto Pescarini, 330 | Centro | Vinhedo - SP - CEP: 13280-000 | Telefone: 3826-7800