Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019:

    clique aqui e participe
  • Farmácia de alto custo

    É um programa do governo estadual que contempla a dispensação de medicamentos de alto custo às seguintes doenças: pulmonar obstrutiva crônica, mental, crônicas-degenerativas (como câncer, esclerose, lupus, artrite, Parkinson, Alzheimer), de Chron, hepatite B e C, endometriose, retocolite, fenilcetonúria, talassemia, diabetes insípidus, asma, mioma, colesterol e osteoporose.

    Os medicamentos da Farmácia de Alto Custo são fornecidos pelo governo estadual, mediante a apresentação prévia de um processo contendo informações como exames, receita e relatório médico e documentos de identificação do paciente.

    Qual é a documentação necessária?

    O processo de solicitação do medicamento deve ser preenchido pelo médico que realiza o acompanhamento do paciente. Ao cadastro é necessário apresentar a cópia do RG e CPF, além de um comprovante de endereço recente no nome do paciente ou responsável legal e o Cartão Cidadão de Vinhedo.

    Os exames solicitados são específicos para cada doença e para cada medicamento.

    Como é feita a retirada da medicação?

    Após entrada no processo de solicitação, esse é encaminhado à Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS-7), local em que passa por avaliação do médico autorizador. Se aprovado, a Prefeitura de Vinhedo retira o medicamento mensalmente para repassar ao paciente.

    Mais informações podem ser obtidas junto à farmácia municipal, que atende nos seguintes contatos:

    Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 1375, Jardim São Matheus
    Telefone: (19) 3886-3022
    E-mail: gerenciafarmacia.saude@vinhedo.sp.gov.br
    Horário de funcionamento: das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira
    Serviços: atendimento do programa de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica, conforme Portaria GM nº 3439/2010.