Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Próteses e materiais especiais

    À verificação de fornecimento de próteses e outros materiais especiais, o morador deve procurar o serviço social da Secretaria Municipal de Saúde.

    Em sua busca o interessado deve apresentar a prescrição médica, o Cartão Cidadão de Vinhedo ou os documentos pessoais, que incluem comprovante de residência, além do comprovante de renda.

    Após a manifestação, a Secretaria Municipal de Saúde faz o estudo socioeconômico para avaliação da aquisição da prótese e/ou dos materiais especiais.

    Somente no caso de prótese auditiva há o encaminhamento do interessado à Pontifícia Universidade Católica (PUC), que é referência estadual. Para todos os demais casos não há fluxo estadual definido e o município arca sozinho com os custos. Para consultar as aquisições de insumos de saúde, clique aqui.

    Terapia nutricional

    A Secretaria Municipal de Saúde tem um protocolo à Terapia Nutricional, por meio do qual são atendidos os usuários da Rede Pública de Saúde que necessitam fazer uso de dietas enterais, suplementos alimentares ou fórmulas infantis, com acompanhamento médico ou nutricional, seja no âmbito ambulatorial ou no domiciliar.

    O usuário também deve ser submetido ao serviço social da Secretaria Municipal de Saúde e referenciado nos seus critérios, sendo que a reavaliação é obrigatória a cada três meses, com preenchimento do formulário para avaliação de seguimento para manutenção da dispensação.

    A norma técnica nº 001/2015 é que regulamenta o protocolo de terapia nutricional em Vinhedo. Mais informações podem ser obtidas junto ao serviço social da Secretaria Municipal de Saúde:

    Serviço Social

    Endereço: Rua Brasília, nº 273, Vila Planalto
    Telefone: (19) 3886-6595
    E-mail: servicosocial.saude@vinhedo.sp.gov.br
    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas