Prefeitura de Vinhedo

Cartão Nacional de Saúde (atendimento pelo Sistema Único de Saúde, o SUS)

O Cartão Nacional Saúde (CNS) – popularmente conhecido como Cartão SUS – já é considerado obrigatório para utilização dos serviços públicos e da rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), em qualquer lugar do Brasil.

O Ministério da Saúde – por meio da Portaria nº 763, de 20 de julho de 2011 – estabeleceu, inclusive, que o CNS é obrigatório até mesmo aos que tenham plano de saúde ou aos cidadãos que realizam consultas de forma particular.

Em Vinhedo lembre-se que para fazer o CNS é preciso ter efetuado, obrigatoriamente, o Cadastro Único do Cidadão (CUC), que foi criado por meio do Decreto Municipal nº 47/2014 e representa o conjunto de dados que identifica cada uma das pessoas que residem e que são domiciliados no município.

Clique aqui para saber mais sobre como fazer o CUC. À emissão do CNS pessoas com deficiência, gestantes, idosos ou munícipes com crianças de colo não precisam agendar o horário de atendimento, assim como os moradores com casos urgentes (em que o paciente esteja internado ou com pedido de internação e cirurgia, receita médica, entre outros).

Já o atendimento aos demais cidadãos, para emissão do cartão, requer agendamento em data e horário de sua preferência e de acordo com agenda de atendimento da Central SIM Vinhedo Digital ou Atendimento Cidadão (Prefeitura na Capela):

– Central SIM Vinhedo Digital (Centro)
Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 151, altura do cruzamento com a Rua Jundiaí), Centro
Telefone: (19) 3886-3486
Horário de atendimento: das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira
E-mail: simvinhedodigital@vinhedo.sp.gov.br

– Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela
Endereço: Rua Juliana Von Zuben Degelo, s/nº (em frente ao Centro de Fisioterapia), Capela
Telefone: (19) 3886-1064
Horário de atendimento: das 8h30 às 12 horas e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira
E-mail: simvinhedodigital@vinhedo.sp.gov.br