Prefeitura de Vinhedo

  • Eventos extremos e fiscalizações

    Os protocolos de prevenção, alertas e de ações emergenciais – assim como as fiscalizações em áreas de risco e intervenções preventivas nestas localidades e as medidas de vedação de novas ocupações em áreas especiais – estão discriminadas em arquivos digitais e são feitos com base no Plano Diretor Participativo de Vinhedo.

    Já as fiscalizações relativas às edificações e intervenções preventivas em edificações vulneráveis, a Defesa Civil Municipal acompanha as realizadas pela Secretaria Municipal de Obras ou Corpo de Bombeiros. Estas podem ser consultas pelos cidadãos interessados fisicamente na sede da pasta.

    O planejamento de abrigos provisórios e solução de moradias temporárias às famílias que tenham sido vítimas de possíveis eventos extremos também estão discriminados nos arquivos digitais.

    Acesse abaixo os documentos relacionados às atividades promovidas pela Defesa Civil Municipal em Vinhedo:

    Relatório de vistoria técnica do IG/CEDEC-SP realizado na Rua Angela Fagnani Guaiume e na Rua Tercílio Geraldini, Vida Nova III – 7 de março de 2014

    Suporte às famílias

    Consulte, também, os planos de contingência da Operação Verão e da Operação Estiagem, além dos relatórios da visita técnica do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).