Prefeitura de Vinhedo

  • Habitação

    + notícias

    Fundação começa a ser feita na construção dos novos apartamentos da CDHU em Vinhedo

    Está na fase de infraestrutura, com início dos trabalhos de fundação, a obra das novas unidades habitacionais populares de Vinhedo. Estão sendo feitos 93 apartamentos pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, por meio de parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
    Estacas escavadas já estão sendo implantadas em dois blocos de apartamentos, de um total de seis, e o solo está sendo preparado para as vigas de baldrames. A construção de muro de arrimo também está sendo concluída em uma das laterais do terreno.
    Os apartamentos estão sendo construídos em uma área de 8.438m² doada pela Prefeitura, localizada na Rua Antonio Bucci, na divisa dos bairros Vida Nova e Altos do Morumbi e serão destinados às famílias de baixa renda já cadastradas na Secretaria de Habitação da Prefeitura.
    O projeto de construção das 93 unidades contempla a divisão das moradias em seis blocos, sendo que cada unidade habitacional terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O conjunto habitacional será composto, ainda, por área de lazer e centro social.
    “Com estas duas parcerias firmada com os governos federal, através do programa Minha Casa Minha Vida e estadual por meio da CDHU, a Prefeitura conseguirá beneficiar as famílias vinhedenses mais carentes, inseridas no cadastro habitacional municipal, ou seja, as famílias vinhedenses que mais precisam e que sonham em adquirir a casa própria”, explicou o prefeito Milton Serafim.

    264 outras moradias
    Já está sendo finalizada a construção de 264 unidades habitacionais no Jardim Bela Vista, região da Capela, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Os 256 apartamentos e as oito casas adaptadas destinadas a portadores de deficiência, estão sendo construídas em uma área de 16 mil metros quadrados localizada no Jardim Bela Vista, doada pela Prefeitura ao FAR – Fundo de Arrendamento Residencial (CEF – Caixa Econômica Federal).
    Cada residência terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Cada morador terá disponível uma vaga de garagem. A área de lazer do residencial será composta por mini quadra esportiva e centro social. Haverá ainda portarias e áreas específicas para depósito de lixo.