Prefeitura de Vinhedo

  • Habitação

    + notícias

    Trabalhos de alvenaria iniciam no primeiro bloco dos apartamentos da CDHU

    Por meio de parceria entre a Prefeitura e Governo Estadual, 93 novas moradias serão destinadas à população carente de Vinhedo






    A empresa responsável pela construção dos 93 apartamentos da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, iniciou os trabalhos de alvenaria no primeiro bloco, de um total de seis.
    Os apartamentos estão sendo construídos por meio de parceria firmada pela Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, em uma área de 8.438m² doada pela atual administração, na Rua Antonio Bucci, na divisa dos bairros Vida Nova e Altos do Morumbi. As novas moradias serão destinados às famílias de baixa renda de Vinhedo já cadastradas na Secretaria de Habitação da Prefeitura.
    Cada unidade habitacional terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O conjunto habitacional será composto, ainda, por área de lazer e centro social.
    “A proposta da atual administração é tornar real o sonho da casa própria para as famílias de baixa renda de Vinhedo, ou seja, as famílias que mais precisam. Conseguiremos nas próximas semanas entregar as chaves das 264 moradias populares construídas no Jardim Bela Vista por meio do programa Minha Casa Minha Vida e em 2013 mais 93 famílias serão contempladas. A atual administração não mede esforços para viabilizar parcerias com os governos federal e estadual para diminuirmos, consideravelmente, o deficit habitacional do município”, disse o prefeito Milton Serafim.

    264 outras moradias
    Já está sendo finalizada a construção de 264 unidades habitacionais no Jardim Bela Vista, região da Capela, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Os 256 apartamentos e as oito casas adaptadas destinadas a portadores de deficiência foram construídas em uma área de 16 mil metros quadrados localizada no Jardim Bela Vista, também doada pela Prefeitura ao FAR – Fundo de Arrendamento Residencial (CEF – Caixa Econômica Federal).
    Cada residência terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, e cada morador terá disponível uma vaga de garagem. A área de lazer do residencial será composta por mini quadra esportiva e centro social. Haverá ainda portarias e áreas específicas para depósito de lixo.