Prefeitura de Vinhedo

  • Cultura e Turismo

    + notícias

    57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho de Vinhedo ultrapassa a marca de 100 toneladas de frutas vendidas

    Público foi de aproximadamente 200 mil pessoas durante os dez dias do evento, que recebeu mais de 180 excursões






    Neste domingo, 24, terminou a 57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho de Vinhedo. O evento, principal atração turística do município, que teve início no dia 9 e recebeu visitantes de diversos municípios paulistas e mesmo de outros estados, contabilizou a comercialização de 102,2 toneladas de frutas diversas, principalmente de uva.

    “Vinhedo completa 70 anos em 2019. Assim, assumimos lá atrás o compromisso de, neste ano, fazer uma grande Festa da Uva, não só em tamanho, mas em qualidade, em conforto para os visitantes, com carinho com os produtores de uva, vinho e suco, com grandes e variadas atrações, com a valorização dos músicos e artistas locais, e conseguimos atingir o objetivo. Obrigado a todos que prestigiaram o evento. Obrigado a todos que trabalharam incansavelmente para que ela se tornasse realidade”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    No terceiro final de semana, a Festa da Uva registrou a comercialização de 41,530 toneladas de frutas. Durante os dez dias de evento, o total foi de 102,230 toneladas. As frutas mais vendias foram uva Niágara, uvas finas, goiaba e figo. Também foram comercializadas aproximadamente 3.450 garrafas de vinho e 2.050 de suco de uva.

    A Festa da Uva deste ano recebeu aproximadamente 200 mil visitantes. Além dos moradores de Vinhedo, muitas pessoas vieram de outras cidades e até estados. Foram registrados 186 ônibus de excursões ao longo do evento, de localidades como São Paulo, Grande ABC, Litoral Paulista, Campinas, Sorocaba, Indaiatuba, Caieiras, Piracicaba e do Estado de Minas Gerais.

    Apesar do grande público, durante todo o evento, não foram registradas, no interior do Parque Municipal, ocorrências de furtos e roubos. Também não houve casos de furtos e roubos de veículos nas imediações do Parque Municipal Jayme Ferragut durante a realização da 57ª Festa da Uva.

    Para mais fotos em alta resolução, clique aqui

    “Essa festa é do povo, que ama essa cidade e que trabalha dia a dia para que nós, que por hora estamos no governo, possamos dar o melhor de si para buscar soluções e melhorar a vida da população. Muita gente se dedicou para que essa festa acontecesse. Todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final. Meu sentimento é de dever cumprido e de agradecimento”, completou o secretário de Governo e presidente da FUV 2019, Adriano de Souza.

     

    Encerramento

    O terceiro e último final de semana da Festa da Uva teve início na quinta-feira, 21, com apresentações de cantores de música gospel. Na sexta-feira, 22, foi a vez de Jefferson Moraes e Cícero Moraes animarem o público. No sábado, 23, um grande show com o DJ Alok, e o encerramento, no domingo, contou com os divertidos Patati Patatá e um show cover do grupo Abba, que fez o público dançar com grandes sucessos.