Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Fundo Social de Solidariedade

    + notícias

    Prefeitura realiza cerimônia de formatura da primeira turma do curso de capacitação para assistente de cabeleireiro

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na noite desta segunda-feira, 29, o encerramento da primeira turma do curso de capacitação para assistente de cabeleireiro. A ação faz parte do projeto Escola da Beleza, realizada em parceria com o Fundo Social do Estado. A primeira-dama de Vinhedo, Jaqueline Cruz, prestigiou o evento.

    “Parabenizo as dez alunas deste curso que buscaram a ampliação da qualificação profissional e que agora terão uma nova oportunidade de crescimento e recolocação no mercado de trabalho”, destacou a primeira-dama, Jaqueline Cruz. A presidente do Fundo Social, Iolanda Dias, também participou.

    As próximas turmas iniciarão em junho, agosto e outubro. A capacitação e os materiais são gratuitos. Ao término, cada aluno recebe um certificado de conclusão e uma apostila com todo o conteúdo ensinado em sala de aula. O curso possui uma carga horária de 60 horas, sendo 20 aulas de 3h cada. As aulas serão realizadas no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Avenida dos Imigrantes, s/nº, Portal Jardim Itália (Memorial do Imigrante).

    “Graças ao prefeito Jaime Cruz e à primeira-dama, Jaqueline Cruz, foi possível trazer este curso para Vinhedo. Todos nós estamos muito felizes com essa oportunidade e sabemos que o Governo não irá medir esforços para trazer novos cursos para a cidade”, salientou a presidente do Fundo Social, Iolanda Dias.

    A Escola de Beleza oferece qualificação profissional para homens e mulheres desempregados com mais de 16 anos. Atualmente, o projeto está presente em cinco endereços próprios na capital e região metropolitana de São Paulo, além das Escolas e Polos espalhados pelo interior e capital. De 2011 até o momento, o projeto qualificou 34.595 pessoas.