Prefeitura de Vinhedo

  • Esportes e Lazer

    + notícias

    Prefeitura define cronograma de instalação das novas academias ao ar livre e faz mudança no Jardim Bela Vista

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, definiu o cronograma de instalação das novas academias ao ar livre. Nos próximos três meses serão instaladas os conjuntos no Parque Municipal Jayme Ferragut, Altos do Morumbi e Caixa D’ Água. A Prefeitura conta hoje com 20 academias ao ar livre.

    “Recentemente adquirimos quatro conjuntos de academias ao ar livre para promover o bem estar da população. Esses jogos servirão para compor os novos espaços de atividades e também para reposição de aparelhos muito utilizados pelos moradores. Praticar exercícios previne doenças e promove a saúde”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    No próximo mês a Prefeitura de Vinhedo irá instalar a academia no Parque Municipal Jayme Ferragut. Nos dois próximos meses subsequentes serão instaladas no bairro Altos do Morumbi e após, no bairro Caixa D’ Água.

    Após estudos de frequência e adaptação no bairro, a Prefeitura de Vinhedo optou por retirar academia ao ar livre do Jardim Bela Vista, em comum acordo com moradores e comerciantes. Naquela região há outras duas academias, no CASM e na Praça Aurora Sudário.

    “As academias ao ar livre e as quadras esportivas instaladas nos bairros permitem o fácil acesso para a prática de esportes pela população, importante para o bem estar e saúde de todos”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Sandro Saltori.

    IMG_20190601_091245793