Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Esportes e Lazer

    + notícias

    Parceria entre Prefeitura e Palmeiras já rendeu 4 toneladas de alimentos para ajudar famílias carentes do município

    Mensalmente, aproximadamente 120 famílias são beneficiadas com os itens arrecadados durante os jogos da equipe, que tem sede na cidade






    Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Vinhedo e o Palmeiras oficializaram uma parceria para que a cidade sediasse o time de futebol. Em contrapartida, os ingressos são trocados por alimentos não perecíveis ou leite. Desde então, 4 toneladas de mantimentos  já foram arrecadadas e revertidas para o Fundo Social de Solidariedade.

    “Quando firmamos a parceria com este grande time que é o Palmeiras, nós pensamos em todo o impacto positivo que essa ação iria gerar na cidade. Trouxemos uma opção a mais para o vinhedense se divertir, um incentivo à prática do esporte e, mais do que isso, estamos ajudando centenas de famílias carentes”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Nesta quinta-feira, 15, o prefeito Jaime Cruz, acompanhado do secretário de Esportes e Lazer, Sandro Saltori, esteve com a presidente do Fundo Social, Iolanda Dias, conferindo os alimentos arrecadados na última partida do Palmeiras, que foi domingo, no Estádio Nélo Bracalente (o Campo do Aquário, onde manda seus jogos), contra o São Paulo.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    Com a parceria, aproximadamente 120 famílias cadastradas no Fundo Social recebem cestas básicas compostas por alimentos arrecadados durante os jogos na cidade. Ao final de cada partida, as doações são encaminhadas imediatamente à entidade, que é responsável pelo armazenamento e distribuição.

    “Estamos muito felizes por poder contar com esta iniciativa que tanto beneficia as famílias atendidas por nós. Nós pedimos a todos que, independente do time, continuem prestigiando as meninas do Palmeiras e contribuindo, esse alimento vale ouro”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Iolanda Dias.