Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Educação

    + notícias

    Prefeitura dá continuidade ao Projeto Horta Educativa na E.M. Profª Maria de Lourdes Von Zuben e CEI Marquês de Rabicó

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e de Educação, prossegue com o Projeto Horta Educativa realizado na E.M. Profª Maria de Lourdes Von Zuben e no CEI Marquês de Rabicó. As hortas começaram a ser implantadas no início de outubro 2018 e sua manutenção segue até a presente data.

    “Um projeto como esse traz às crianças benefícios incontáveis, a partir do cultivo de legumes e hortaliças os pequenos aprendem a se alimentar melhor e a cuidar do meio ambiente. Em outubro completaremos um ano de Projeto com mais de 500 alunos participando ativamente”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Através da Horta Educativa foi possível proporcionar grandes mudanças de hábitos ao longo da implantação do projeto na escola, tornando-se hábito saudável ao seu dia a dia. Por meio da educação ambiental, as famílias e a comunidade em geral, foram sensibilizadas e tornaram-se parte da escola.

    Durante todo o processo, os alunos entre 04 e 11 anos puderam questionar, opinar, investigar, criar, relatar, criticar, raciocinar, interagir e refletir sobre as próprias atitudes diante do tema alimentação saudável.

    O sucesso desejado no desenvolvimento da Horta Educativa foi possível devido à realização de uma boa divulgação com todos os alunos, professores, familiares, funcionários da escola e comunidade, tendo início no 2º semestre de 2018 com a participação de 21 salas de aulas, totalizando 526 alunos.