Prefeitura de Vinhedo

  • Meio ambiente e urbanismo

    + notícias

    Prefeitura de Vinhedo define cronograma para castração gratuita de animais

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, definiu o cronograma para atender famílias e ONGs inscritas para realizar castração gratuita de cães e gatos. O castramóvel, um veículo adaptado, estará na cidade nos meses de novembro e dezembro, quando serão realizados aproximadamente 800 procedimentos. A ação começa pelo bairro da Capela nos dias 16 e 17.

    “As castrações serão realizadas no veículo popularmente chamado de ‘castramóvel’, especialmente equipado para essa finalidade, com profissionais aptos para tal ação. Estará em novembro e retornará em dezembro para que possamos atender as demais famílias cadastradas”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Os primeiros 300 animais a passarem pelo procedimento serão atendidos no pátio da Escola Municipal Dom Mathias. Todos os selecionados receberão uma notificação com as instruções necessárias para realizar a castração, tais como data, local e horário.

    Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em locais a serem definidos, o castramóvel retornará a Vinhedo para atender os demais animais inscritos, e assim, finalizar a lista de espera para castrações. A ação visa o controle populacional dos bichinhos.

    Serviço:

    Castração Gratuita de Cães e Gatos

    Local: Escola Municipal Dom Mathias – Rua Juliana Von Zuben, 100 – Capela

    Data: 16 e 17 de novembro

    Horário: a partir das 6h50

    Retorno nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro em local a ser definido.

    WhatsApp Image 2019-11-05 at 12.10.21 (1)