Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Governo

    + notícias

    Prefeitura e InvestSP discutem ações de fomento ao empreendedorismo e geração de empregos no município

    O prefeito Jaime Cruz e representantes da InvestSP, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, estiveram reunidos na última quinta-feira, dia 14. O encontro, que ocorreu na Prefeitura de Vinhedo, teve como objetivos estreitar relações entre a Administração Municipal e a agência e discutir ações de estímulo para a implantação de novas empresas em Vinhedo e região, fomentando a geração de emprego e renda.

    “Ficamos gratos com a visita. Vinhedo tem grande importância econômica para o Estado. Com trabalho e coragem, estamos enfrentando esse grande desafio de vencer a crise econômica que afetou o país como um todo. Grandes empresas chegaram e outras estão chegando ao município. Mas esse esforço é contínuo e o apoio de órgãos como a Investe SP é fundamental”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Além do prefeito Jaime Cruz, participaram do encontro o secretário de Governo, Jorge Torrezin; o diretor executivo, Leonardo Ruiz Machado, o gerente de projeto, Silvio Garcia, e o especialista em infraestrutura, Eduardo Sampaio Gutierrez, todos da InvestSP; e o empresário Marcos Pilão.

    Os representantes da InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – destacaram algumas ações do Governo Dória na busca por investimentos estrangeiros para o Estado de São Paulo e salientaram também a importância desse contato com as prefeituras.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    O prefeito Jaime Cruz elencou algumas ações que a Prefeitura tem desenvolvido no sentido de garantir infraestrutura às empresas aqui instaladas e também àquelas que desejarem vir para o município, como implantação de redes de água e de esgoto doméstico no Distrito Industrial, construção do segundo acesso entre o Distrito Industrial e a Rodovia Miguel Melhado, e expansão da área destinada a novos empreendimentos.

    Por conta desse trabalho desenvolvido pela Prefeitura, bem como pelo fato de o município contar com legislação atualizada e moderna e sistema que permite a emissão do alvará provisório em até 24 horas, a cidade foi o local escolhido pela empresa Ascenty para implantação do maior data center da América Latina, que está começando as operações, bem como da White Martins, empresa do setor de gases em fase final de construção.