Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Meio ambiente e urbanismo

    + notícias

    Em mais uma ação em prol dos animais, Prefeitura promove segunda etapa de atendimento com o Castramóvel

    Em mais uma ação em prol dos animais, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realizou no último final de semana, na parte externa do Centro de Convivência, 200 castrações. Esta foi a segunda ação promovida para beneficiar cães e gatos. No total, 550 bichinhos foram atendidos. O prefeito Jaime Cruz esteve no local e acompanhou o evento.

    “Este trabalho é desenvolvido com muita seriedade. Todo tutor precisa cuidar do seu gato ou cachorro com responsabilidade. A castração é um ato de amor e, desta forma que estamos promovendo, beneficia também as famílias que não podem pagar pelo procedimento”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferraguti, também esteve no local e conferiu de perto ação. O Castramóvel estacionou logo cedo no Centro de Convivência. Ainda de madrugada, por volta da 1h30, a equipe médica iniciou a montagem dos equipamentos. O atendimento iniciou às 7h.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    Eram esperados aproximadamente 300 animais, entre cães e gatos, entretanto, 50 tutores não compareceram ao agendamento com seus pets, outros 30 praticaram o pré-operatório de forma inadequada, impossibilitando a castração. Para estes, haverá um possível reagendamento.

    O Castramóvel voltará a Vinhedo mais uma vez neste ano para finalizar a lista de espera. Os locais e datas serão divulgados posteriormente.