Prefeitura de Vinhedo

  • Prefeitura

    + notícias

    Nota sobre o vendaval que atingiu o município nesta quinta-feira, 2

    No final da tarde desta quinta-feira, 2, um vendaval atingiu Vinhedo, bem como outros municípios no entorno. Aqui na cidade, num período de aproximadamente 40 minutos, a precipitação chegou a 46,3 milímetros, conforme levantamento preliminar da Defesa Civil Municipal, provocando diversos pontos de alagamento.

    Imediatamente, o prefeito Jaime Cruz determinou aos secretários municipais ações urgentes no sentido de avaliar a situação e a adoção de medidas, tais como a limpeza dos detritos arrastados pela enxurrada.

    “As equipes da Prefeitura estão nas ruas desde o final da tarde desta quinta-feira trabalhando para, em primeiro lugar, dar a assistência necessária aos vinhedenses que precisam por conta das fortíssimas chuvas que caem na cidade desde às 17hs. Defesa Civil, Meio Ambiente, Obras, Serviços Municipais e Assistência Social estão nas ruas e monitorando local por local. Felizmente, a cidade tem investido em ações preventivas e, neste momento, ruas e avenidas começam já a retornar à situação normal. Certamente foi uma das chuvas mais fortes dos últimos anos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Entre os pontos onde foram registrados alagamentos estão o Córrego Pinheirinho na região do Bairro Barra Funda; a região da Praça Aurora Sudário, no Bairro da Capela; a passagem sob o viaduto do Jardim São Thomé; e também a passagem sob o viaduto que interliga o Aquário à Vila Santana; entre outros.