Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Cultura e Turismo

    + notícias

    Prefeitura promove a Coroação da Corte da 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho de Vinhedo

    Em uma cerimônia de gala realizada no Castelo dos Vinhais, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, com o apoio de patrocinadores, promoveu na noite desta quinta-feira, 13, a Coroação da Corte da 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho de Vinhedo. O prefeito Jaime Cruz prestigiou o evento e coroou a rainha eleita.

    “São três as escolhidas, que passaram por um processo de seleção bastante criterioso, mas todas elas podem se sentir ganhadoras e merecedoras desse título. A partir de agora, rainha e princesas iniciam uma missão essencial para a nossa festa. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Juntamente com o prefeito Jaime Cruz, participaram do evento a vice-prefeita, Claudinéia Vendemiatti Serafim; os secretários municipais de Cultura e Turismo, Wagner Pavarin; e de Assistência Social, Eduardo Galasso; e ainda os vereadores Carlos Florentino e Nil Ramos.

    As candidatas à Corte passaram por várias etapas até receberem o título. Inicialmente eram 32 inscritas. Foi aplicada prova escrita, em seguida, entrevista individual, realizada no Espaço Cultural, e por fim, o desfile de gala com mais uma apresentação, desta vez para toda a plateia. Oito jurados avaliaram as jovens e coroaram Laura Solfiati, para rainha, Natália Sousa Godoi, primeira princesa, e Julia Cristina dos Santos, segunda princesa. A corte do ano passado composta pela rainha Camila, a primeira princesa Isadora e segunda princesa Flávia, passaram a faixa e a coroa para as novas representantes da festa.

    A rainha, Laura Solfiati, tem 30 anos é pedagoga e professora de dança, mora no bairro Jardim Brasil. A primeira princesa, Natália Sousa Godoi, tem 22 anos, é assistente administrativa e mora na Vila Gallo. Já a segunda princesa, Julia Cristina dos Santos tem 17 anos e mora no Jardim Palmares.

    “Como disse uma candidata, ‘o sonho não pode morrer’ e nós compartilhamos desta fala. Cada candidata tem um enorme potencial. Estamos trabalhando firme para oferecer à nossa cidade uma linda festa, que com certeza será abrilhantada com a presença da nossa rainha e princesas”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Wagner Pavarin.

    A Corte da 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho conta com apoio de diversas empresas da cidade, Floreart Vinhedo, Magrass, Dr. Laser, Tauá Modas, Angel Cosméticos, Pururuca’s Restaurante, Sarah K Professional Hair, Studio 7, Castelo dos Vinhais, Cia Dorigatti, Marie Noivas, Foto Nelson e Renato Xavier Hair Stylist e Gabriela Tosto Mack Up Artistic.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    A Festa da Uva deste ano ocorrerá entre os dias 14 a 29 de março e contará com shows de artistas renomados e também músicos e outras atrações culturais regionais.