Prefeitura de Vinhedo

  • Habitação

    + notícias

    Com início da pintura do lado externo, avançam as obras dos apartamentos populares da Rua Ilda Cruz

    Em breve, mais 150 famílias vinhedenses realizarão o sonho de ter um imóvel próprio. As obras dos apartamentos populares da Rua Ilda Cruz, no Altos do Morumbi, numa parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), avançam rapidamente, com mais de 65% já concluídas. Recentemente teve início a pintura externa dos blocos. Na sexta-feira, 14, o prefeito Jaime Cruz conferiu o andamento dos trabalhos.

    “Estamos acompanhando essas obras, com muita alegria, afinal, moradia é uma questão que eu sempre me dediquei. Desde o trabalho dos Sem Casa, na década de 90 na região do Canudos, passando pela criação da Secretaria de Habitação, que por 7 anos tive a oportunidade de conduzir os trabalhos na área, depois como vice-prefeito e desde 2014 como prefeito, aproximadamente 4 mil famílias foram atendidas com os imóveis regularizados e com o tão sonhado direito da casa própria. E assim continuamos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Os apartamentos estão localizados em terrenos doados pela Prefeitura e distribuídos em 11 torres. Muitas unidades já tiveram pisos assentados, bem como esquadrias e portas. A expectativa é de término das obras em junho e entrega no mês de julho.

    Todas as unidades terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, no sistema de condomínio fechado, com portaria e serão entregues prontos para morar, com piso, louça sanitária, instalação elétrica e hidráulica.

    Cadastro Municipal de Habitação

    As famílias que tiverem interesse em participar das inscrições à CDHU deverão estar previamente cadastradas na Prefeitura de Vinhedo. Para se inscrever no Cadastro Municipal de Habitação o cidadão interessado deve procurar, presencialmente, a Central SIM Vinhedo Digital (Centro) e/ou o Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela, com a documentação exigida.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    A relação completa dos documentos e o horário de atendimento, para registro no Cadastro Municipal de Habitação, podem ser consultados em http://www.vinhedo.sp.gov.br/habitacao/cadastro/. Quem já tiver com o registro regular e atualizado na Prefeitura de Vinhedo não precisará realizar um novo, devendo apenas aguardar a abertura das inscrições para a CDHU.

    Apartamentos 14.02 José Carlos Severino (1)