Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Cultura e Turismo

    + notícias

    Comunicado oficial sobre a 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho de Vinhedo

    Evento tem início no próximo sábado, 14, e prossegue até o dia 29, com uma extensa programação cultural






    Nesta quarta-feira, 11, a Prefeitura de Vinhedo, por meio de um Agravo de Instrumento impetrado junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, obteve êxito em derrubar liminar que pretendia suspender o procedimento licitatório (pregão) que escolheu a empresa contratada para realização da 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho de Vinhedo, evento que começa no próximo sábado, 14, e que está com toda sua estrutura praticamente pronta.

    Assim, o maior evento turístico do município, que vai até 29 de março, está mantido, com toda sua programação, conforme já noticiado e também novas informações que serão divulgadas. A abertura oficial ocorre na manhã deste sábado, 14, a partir das 9h30.

    Ao derrubar a liminar, o juiz Marcelo Semer considerou que a “decisão (liminar) foi tomada às vésperas do evento e que: a-) não há indicativo de que a realização da festa provocará em si lesão ao erário, uma vez que os elementos trazidos aos autos dão conta de que o Município está recebendo valores pela cessão de uso do local do evento e não pagando; b-) os prejuízos a terceiros interessados podem ser significativos e irrecuperáveis, como o escoamento da produção rural local especificamente destinada à esta celebração, bem ainda eventual ingresso turístico previamente agendado; c-) e, de toda a forma, eventuais repercussões do contrato podem ser objeto de recomposição posterior, concedo o efeito reivindicado, para afastar a suspensão no que toca a realização da 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho de Vinhedo”.

    A Prefeitura de Vinhedo reforça a importância da Festa da Uva, ápice do turismo local, para a economia da cidade. Durante o evento e na fase de organização, são geradas centenas de empregos diretos e indiretos. É também o período propício para produtores de frutas, sobretudo a uva, e também de vinho comercializarem sua produção, isso sem contar os inúmeros músicos e artistas locais que esperam o evento para poderem se apresentar.