Prefeitura de Vinhedo

  • Prefeitura

    + notícias

    Prefeitura suspende a partir desta segunda-feira, 16, as atividades coletivas do Esporte, Cultura e Assistência Social

    Projeto Quero Vida terá suspensão gradativa; familiares dos idosos atendidos estão sendo comunicados






    A Prefeitura de Vinhedo, seguindo orientações do Comitê Intersetorial criado pelo prefeito Jaime Cruz (Decreto Municipal 64, de 13 de março de 2020) com o objetivo de coordenar ações de prevenção e combate ao coronavírus, com base também no Decreto Estadual 64.862/2020, acaba de definir novas ações. A partir desta segunda-feira, 16, serão suspensas as atividades coletivas no âmbito das secretarias municipais de Esportes e Lazer, de Cultura e Turismo e ainda da Assistência Social.

    “O momento exige ações enérgicas. Conforme já disse, a situação do coronavírus no município está sob controle, com 6 casos suspeitos no momento e nenhum confirmado. Entre os objetivos com essas novas medidas está a proteção dos nossos idosos que frequentam as atividades que disponibilizamos especialmente para os grupos da Terceira Idade, pois sabemos que esse público é o mais vulnerável”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    A partir desta segunda-feira, 16, a Secretaria de Esportes e Lazer suspende todas as atividades das Escolinhas de Esportes. Professores estarão nos locais de trabalho para orientação do público. Também serão paralisadas todas as competições municipais em andamento, que são a Copa Vinhedo de Futsal e a Copa Vinhedo de Futsal de Base.

    Na mesma data, a Secretaria de Cultura e Turismo suspende todas as aulas das Oficinas Culturais. Eventos públicos também estão cancelados até a segunda ordem. Os arte educadores estarão disponíveis para disponíveis nos locais de aula para maiores orientações.

    Ainda na segunda-feira, 16, também com foco na proteção dos idosos, a Secretaria de Assistência Social suspende integralmente as atividades do Grupo Bem Viver da Terceira Idade. Já o atendimento do Projeto Quero Vida será gradual. Os familiares estão sendo comunicados neste final de semana.