Prefeitura de Vinhedo

  • Saúde

    + notícias

    Combate ao coronavírus: Prefeitura de Vinhedo promove higienização de pontos de ônibus, praças e outros espaços públicos

    Em mais uma ação de combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19) e seguindo as recomendações de combate à pandemia, a Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias municipais de Serviços, de Saúde e Transportes e Defesa Social, através da Defesa Civil, está realizando a higienização de praças, pontos de ônibus e outros espaços públicos. Esse trabalho foi intensificado nesta quinta-feira, 26, conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz.

    “O composto utilizado nessa limpeza é capaz de eliminar 99% de vírus e bactérias sem trazer nenhum risco para a população, animais e vegetação. Essa é somente mais uma ação. Estamos trabalhando todos os dias, criando estratégias para combater o coronavírus e manter a nossa população segura”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

     

    O trabalho começou pela Praça Sant’Anna e está percorrendo locais como pontos de ônibus, Rodoviária e o Terminal da Capela, Centro de Convivência, escolas, unidades de saúde, velório municipal, praças, delegacia e prédios públicos, percorrendo todas as regiões da cidade.

     

    A desinfecção está sendo feita em parceria com a empresa HidroAll, que doou ao município o Dicloro, produto que, diluído em água, é capaz de eliminar até 99% de vírus e bactérias, pois tem ação oxidante e atua direto na parede celular do vírus. A ação foi acompanhada pelo gestor de Qualidade da HidroAll, o engenheiro Carlos Mumme, e também o responsável pelo Marketing da empresa, Junior Galinari, além de secretários municipais.

     

    A solução foi preparada numa proporção de 20kg do produto para cada 10 mil litros de água e não oferece nenhum risco à saúde. Na força tarefa, está sendo utilizado um caminhão pipa e pulverizadores, facilitando a higienização e diminuindo o contágio por esses locais.