Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Educação

    + notícias

    Acervo que possibilita estudo em casa dos alunos da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Vinhedo já conta com mais de 143 mil acessos

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, através do Proape – Programa de Apoio Pedagógico e da Ceformi – Central de Formação e Mídias – disponibilizou através do site bit.ly/atividadesvinhedo diversos materiais de apoio pedagógico para que os alunos da Rede Municipal de Ensino possam estudar em casa neste momento de distanciamento social. O site foi lançado há três semanas e já conta com mais de 143 mil acessos.

    “Temos professores dedicados que, com profissionalismo e respeito, criaram este site para facilitar o aprendizado. Ficamos felizes que os alunos estejam acessando todo o material e estudando em casa com os pais, fortalecendo ainda mais esse vínculo com a escola que é essencial em tempos tão difíceis”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Através do site bit.ly/atividadesvinhedo, o público tem acesso às atividades, rotinas, sugestões de filmes, jogos e aplicativos para alunos, pais e professores. O conteúdo já possui mais de de 143 mil acessos em apenas três semanas e, além disso, também está sendo acessado por diversos municípios da região, como Campinas, São Paulo, Jundiaí, Valinhos e Louveira.

    “Agradecemos aos professores da Rede Municipal de Ensino que, com muito empenho, conseguiram criar materiais de fácil entendimento dos nossos alunos e suas famílias. Nenhuma rede pública de Educação estava preparada para essa situação, mas assumimos esse desafio e temos nos esforçado para aprender e melhorar a cada dia”, explicou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

    Educação