Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Indústria, Comércio e Agricultura

    + notícias

    Procon Vinhedo lança Campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto” em prol dos consumidores e empreendedores afetados pela pandemia

    O Procon de Vinhedo, órgão ligado à Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura de Vinhedo, lançou nesta quinta-feira, 23, a Campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto” com o objetivo de orientar empreendedores e consumidores sobre seus direitos e deveres nesse momento que atinge todo o planeta.

    “Nesse momento de grande desafio, que tem atingido a todos, essa campanha reforça o sentimento de solidariedade com aqueles que tiveram suas finanças prejudicadas. É hora de olhar no olho, se compadecer e achar as melhores soluções para ambas as partes. Parabéns ao Procon pela iniciativa”

    O apelo da campanha aderida pelos Procons Brasil sugere que cada consumidor, fornecedor e trabalhador, por meio do diálogo, busquem juntos negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem prejudicar o orçamento familiar dos consumidores para permitir a continuidade da atividade econômica.

    Os tempos são difíceis para todos. A pandemia não escolheu lado. Consumidores perderam renda e precisam ter seus direitos respeitados.  As empresas perderam clientes e faturamento, mas precisam continuar de portas abertas para manter o sustento dos seus funcionários.

    “Estamos trazendo esta ideia para propiciar um diálogo aberto entre consumidores e fornecedores, cada um mostrando sua dificuldade através do olho no olho. Relações de consumo tem rosto, história e família, todos estão do mesmo lado”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Matheus Galbes.

    Outras entidades do município também apoiam a campanha, tais como OAB, ACIVI e AEVI. O Procon Vinhedo continua funcionando sem atendimento presencial, mas conta com profissionais trabalhando internamente e também orientando os consumidores pelo e-mail atendimento.procon@vinhedo.sp.gov.br e pelos telefones 3826-7873 e 3876-5502.

    Campanha Contrato não é papel, contrato tem rosto (2)