Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Assistência Social

    + notícias

    Campanha realizada pela Prefeitura de Vinhedo em prol de famílias afetadas pela pandemia arrecada mais de 1,2 tonelada de alimentos

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da EPTV, arrecadou no último final de semana, 1250 quilos de alimentos para ajudar famílias afetadas pela pandemia. Foram doados ainda 764 peças de roupas, 208 itens de higiene pessoal e 172 produtos de limpeza.

    “A Campanha “Conexão Solidária” foi um sucesso. Estamos em um momento em que a solidariedade deve falar mais alto, a sociedade vinhedense está de parabéns neste quesito e com essas doações muitas famílias serão beneficiadas. Agradecemos a todos que doaram e aos voluntários que se revezaram durante os dois dias de ação, é assim que trabalhamos, unidos em prol da cidade”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Os itens serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do município e destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social, conforme Decreto Municipal nº 85, de 08 de abril de 2020 e Lei Municipal nº 3663, de 31 de março de 2015.

     

    As doações podem continuar

    As pessoas que desejam fazer doações de mantimentos ou itens de higiene pessoal para famílias carentes devem se dirigir à Rua Osvaldo Cruz, 299 – Centro (Centro de Convivência), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e não mais o Ceprovi. O recebimento dos donativos está sendo realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do município.